Louvor 905/2001. - Louvo o capitão-de-infantaria, NIM 05337188, João Paulo Silvestre Paulino pela forma como comandou a companhia de apoio Castor, durante a fase de aprontamento e na operação "Joint Force"/SFORII.
Durante a preparação e aprontamento reorganizou a Companhia de Comando e Serviços/1.º BIMec, incluindo a componente de apoio de combate e adaptando-a aos meios existentes no teatro de operações. Destacou-se pela forma pragmática como executou o plano de instrução, seguindo escrupulosamente as orientações superiores. Foi responsável pela execução de todo o apoio logístico ao agrupamento, concentrando a sua acção nas áreas sensíveis da alimentação, manutenção das viaturas, infra-estruturas e apoio sanitário. De salientar também a forma como fez deslocar a quase totalidade dos meios da sua Companhia em apoio ao tiro real, montando uma base logística avançada, exclusivamente com meios nacionais.
Pelas qualidades e virtudes militares reveladas, constitui-se o capitão Silvestre Paulino como um oficial merecedor de ver os serviços por si prestados classificados como relevantes e de elevado mérito.
26 de Julho de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.