Edital 516/2001 (2.ª série). - Na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra está aberto concurso, até ao dia 3 de Setembro, para recrutamento de um assistente estagiário para a licenciatura em Sociologia.
O despacho conjunto 373/2000, de 31 de Março, do Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública e da Ministra para a Igualdade, determina a obrigatoriedade de nos concursos de ingresso e acesso se proceder à seguinte menção: "Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
Para o lugar acima referido podem candidatar-se os titulares das condições estabelecidas no artigo 13.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
Os interessados devem remeter as suas candidaturas, anexando um exemplar do curriculum vitae detalhado, juntamente com cópias dos elementos curriculares mais relevantes, como sejam artigos ou livros publicados, relatórios de pesquisa, trabalhos finais ou dissertações.
Considera-se adequada a licenciatura em Sociologia.
As candidaturas serão ordenadas a partir da análise do curriculum vitae e de uma entrevista.
Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista, bem como o sistema de classificação final, constam de actas de reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
Toda a correspondência deve ser enviada para o presidente do conselho científico da FEUC, Avenida de Dias da Silva, 165, 3004-512 Coimbra.
12 de Julho de 2001. - O Presidente do Conselho Directivo, António Marques Mendes.