Edital 498/2001 (2.ª série). - 1 - Torna-se público que, por proposta da presidente do conselho directivo da Escola Superior de Enfermagem da Guarda, aprovada pelo conselho científico e por despacho de 2 de Julho de 2001 do presidente do Instituto Politécnico da Guarda, se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias, a partir da data da publicação do presente edital no Diário da República, concurso documental para o recrutamento de dois professores-adjuntos para a área científica de Enfermagem, com curso de especialização em Saúde mental e Psiquiátrica (uma vaga) e em Saúde Comunitária (uma vaga).
2 - Ao referido concurso serão admitidos os candidatos que reúnam as condições previstas no artigo 17.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho.
3 - Prazo de validade - o concurso é válido para as vagas indicadas, caducando com o seu preenchimento.
4 - As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento dirigido ao presidente do Instituto Politécnico da Guarda, com indicação dos seguintes elementos:
a) Nome completo;
b) Filiação;
c) Data e local de nascimento;
d) Número do bilhete de identidade;
c) Estado civil;
f) Residência e número de telefone;
g) Profissão;
g) Habilitações académicas e profissionais;
i) Categoria profissional e cargo que actualmente ocupa.
5 - Os candidatos deverão fazer acompanhar os seus requerimentos de candidatura dos seguintes documentos:
a) Cópia do bilhete de identidade;
b) Certificado do registo criminal;
c) Certificado médico comprovativo de possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função a que se candidata e de ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;
d) Documento comprovativo de terem sido cumpridas as leis de recrutamento militar, se for caso disso;
e) Três exemplares do curriculum vitae detalhado, numerados e rubricados, e quaisquer outros documentos relevantes para apreciação da candidatura;
f) Documentos comprovativos das suas habilitações académicas e profissionais, donde conste a classificação final.
6 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas b), c) e d) do n.º 5 aos candidatos que declararem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas.
7 - A selecção e ordenação dos candidatos será efectuada em conformidade com o estabelecido no Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho (Estatuto da Carreira Docente do Ensino Superior Politécnico), mediante os critérios previamente aprovados pelo conselho científico, em reunião realizada em 17 de Maio de 2001:
Habilitações académicas - grau de mestre ou doutor;
Análise do curriculum vitae;
Experiência no exercício de docência.
8 - Os processos de candidatura podem ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio, com registo e aviso de recepção, para a Avenida do Dr. Francisco Sá Carneiro, 50, 6300-559 Guarda.
9 - A composição do júri, aprovada pelo conselho científico da Escola Superior de Enfermagem da Guarda em 17 de Maio de 2001, será a seguinte:
Presidente - Deolinda Augusta de Castro, professora-adjunta da Escola Superior de Enfermagem da Guarda.
1.º vogal - Maria Irene da Paz Valente, professora-adjunta da Escola Superior de Enfermagem da Guarda.
2.º vogal - Maria José Martins Amaro Barata da Silva, professora-adjunta da Escola Superior de Enfermagem da Guarda.
Suplente - Luís Manuel Capelo Martins, professor-adjunto da Escola Superior de Enfermagem da Guarda.
2 de Julho de 2001. - O Presidente, Jorge Manuel Mendes.