Louvor 484/2001. - Louvo o tenente-coronel ENGAED, NIP 039542-A, Mário Luís Nunes de Oliveira Roldão, pela forma dedicada, eficiente e altamente meritória como nos últimos cinco anos desempenhou as funções de chefe da Divisão de Planeamento e Programação da Direcção-Geral de Infra-Estruturas.
Oficial brioso, dotado de grande sentido de responsabilidade, espírito de sacrifício, vontade de bem servir e de elevada preparação técnico-profissional, o tenente-coronel Mário Roldão é ainda detentor de elevadas qualidades pessoais, das quais saliento a integridade de carácter, a frontalidade e a lealdade, pelo que, no âmbito das relações humanas, muito contribuiu para um bom ambiente de trabalho e de sã camaradagem.
A sua conduta eficaz e esclarecida foi preponderante no desenvolvimento das inúmeras tarefas onde foi chamado a intervir, sendo de destacar a sua acção no planeamento de obras nacionais, Ciclo de Planeamento Bienal e Lei de Programação Militar, no planeamento de obras OTAN em território nacional e nas conferências de infra-estruturas do SACLANT e SHAPE, tendo contribuído de forma muito significativa para a defesa, a nível internacional, dos interesses da Defesa Nacional e do País, sendo o seu bom desempenho reconhecido e manifestado por todas as entidades.
Pelo trabalho realizado e pelas elevadas qualidades pessoais e profissionais evidenciadas, é o tenente-coronel Mário Roldão merecedor deste público louvor, devendo os serviços por si prestados ser considerados como extraordinários, relevantes e de muito elevado mérito.
21 de Junho de 2001. - O Director-Geral, Manuel da Cunha Rêgo.