Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 10084/2001, de 14 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 10 084/2001 (2.ª série). - Por despacho de 27 de Março de 2001 do vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, proferido por delegação de competências:

Doutora Ana Maria Branco Aleixo - autorizado o contrato administrativo de provimento na categoria de professor associado convidado da disciplina de Propedêutica Médica, a tempo parcial (30%), por conveniência urgente de serviço e em acumulação, a partir de 8 de Maio de 2001, por um ano. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do ECDU, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho

Da apreciação do curriculum vitae da Doutora Ana Maria Branco Aleixo ressaltam os seguintes aspectos:

Licenciou-se em Medicina, pela Universidade de Lisboa, em 1967, com a classificação de 14 valores.

Fez os internatos das especialidades de medicina interna e de cardiologia no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo realizado exame final de ambos com elevadas classificações.

Adquiriu o grau de chefe de serviço hospitalar de cardiologia, também com elevada classificação, e realizou ao longo da sua carreira hospitalar concursos de provimento para chefe de serviço nos Hospitais de Santa Cruz, de Santa Maria e de São Francisco Xavier.

Na carreira docente a Doutora Ana Aleixo foi monitora de Terapêutica Médica durante dois anos e participou no ensino da Cardiologia, também durante dois anos, na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Na Faculdade de Ciências Médicas foi assistente de medicina I durante quatro anos lectivos e professora auxiliar durante três anos. Colaborou ainda no ensino da Medicina Nuclear.

Doutorou-se com distinção e louvor em 1992 na Faculdade de Ciências Médicas e obteve o título de professora agregada em 1996.

Foi bolseira no British Council e do Instituto Cardiotorácico de Londres, assim como da Fundação de Calouste Gulbenkian, tendo efectuado estágios de aperfeiçoamento técnico e profissional e de investigação em diversos hospitais do Reino Unido e dos Estados Unidos da América.

É autora de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas portuguesas e estrangeiras da mais elevada cotação.

A Doutora Ana Maria Branco Aleixo apresenta pois um currículo académico, científico, pedagógico e profissional excepcional, o que, aliado à regularidade e constância do seu trabalho qualificado, cumpre todos os requisitos que justificam a sua contratação como professora associada convidada da Faculdade de Ciências Médicas.

Assim, e com base nos pareceres dos Profs. Doutores Carlos Soares Ribeiro, Armando Octávio Carvalho Sales Luís e João Francisco Martins Correia, o conselho científico, na sua reunião de 20 de Fevereiro de 2001, deliberou, por unanimidade, convidar a Doutora Ana Maria Branco Aleixo como professora associada convidada desta Faculdade.

A Vice-Presidente do Conselho Científico, Maria da Graça de Morais.

29 de Março de 2001. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1901407.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda