A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 45/83, de 4 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Determina o reforço do orçamento de 1983 do Serviço Nacional de Protecção Civil, do Ministério da Administração Interna, em 300000 contos, tendo em vista garantir que até Dezembro o nível do abastecimento de água para uso doméstico às povoações mais carenciadas não desça dos valores actuais.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 45/83
A persistência de condições meteorológicas desfavoráveis tem ocasionado agravamento da situação de seca em várias regiões do País, impondo-se que as acções de emergência em curso, determinadas pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 29/83, de 21 de Abril, sejam de imediato complementadas com outras medidas, tendo em vista acções de rápida execução que eliminem ou atenuem, ainda este ano e em anos futuros, o abastecimento de água para uso doméstico.

Nestas circunstâncias, e no que se refere às medidas a adoptar imediatamente, o Conselho de Ministros, reunido em 27 de Setembro de 1983, resolveu:

1 - Reforçar o orçamento de 1983 do Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC), do Ministério da Administração Interna, em 300000 contos, por transferência de dotação provisional do Ministério das Finanças e do Plano, com o objectivo de financiar pequenos investimentos a efectuar pelos municípios, tendo em vista garantir que até Dezembro o nível do abastecimento de água para uso doméstico às povoações mais carenciadas não desça dos valores actuais.

2 - Os investimentos a financiar com a verba referida integram-se nas acções de emergência de combate à seca e serão objecto de estudo e análise pelos centros de coordenação distritais de protecção civil (CCDPC) e pelo SNPC, que apresentará ao Ministro da Administração Interna, tão cedo quanto possível, listas quantificadas e hierarquizadas dos investimentos susceptíveis de serem concluídos até ao fim de Novembro.

3 - Por despacho normativo do Ministro da Administração Interna serão aprovadas as comparticipações nos investimentos propostos a conceder em 2 fases. A primeira, de 50% do valor da comparticipação, quando aprovado o investimento, e a segunda, pelo valor restante, quando esteja garantida a conclusão das obras na data prevista.

4 - Os delegados do SNPC nos CCDPC, com o apoio dos GATs, acompanharão a execução das obras e informarão semanalmente o SNPC do seu andamento.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/189391.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda