A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 908/83, de 1 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Institui o Prémio Prof. Engenheiro António Alves Carvalho Fernandes no Instituto Superior Técnico de Lisboa.

Texto do documento

Portaria 908/83

de 1 de Outubro

A Standard Eléctrica, S. A. R. L., decidiu instituir um prémio universitário em nome do Prof. Engenheiro António Alves de Carvalho Fernandes, recentemente falecido, a fim de homenagear a sua memória e apontar às novas gerações o seu exemplo de pioneiro no campo da indústria portuguesa de telecomunicações e electrónica.

Assim, tornando-se necessário estabelecer o regulamento do referido prémio:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Educação, o seguinte:

1.º É instituído o Prémio Prof. Engenheiro António Alves de Carvalho Fernandes, oferecido pela Standard Eléctrica, a atribuir anualmente ao aluno do Instituto Superior Técnico de Lisboa que satisfaça as condições estipuladas nos números seguintes.

2.º O Prémio é concedido ao aluno que conclua o curso de Engenharia Electrotécnica, ramo de Telecomunicações e Electrónica, com a melhor média do curso, desde que essa média seja igual ou superior a 16 valores.

3.º No caso de haver mais de um candidato com igual média de curso, o apuramento será feito pela melhor média nas classificações das seguintes disciplinas, com a seguinte ordem:

1) Electrónica Aplicada I, II, III e IV;

2) Fundamentos de Telecomunicações I e II;

3) Propagação e Radiação de Ondas Electromagnéticas I e II.

4.º Independentemente dos requisitos referidos no número anterior, o Prémio só será atribuído mediante o parecer favorável do conselho científico do Instituto Superior Técnico de Lisboa.

5.º O Instituto Superior Técnico deverá comunicar à Standard Eléctrica, até ao dia 31 de Março de cada ano, o nome do licenciado que tenha concluído o curso no ano lectivo anterior e requerido o respectivo certificado, assim como indicar as classificações nas disciplinas mencionadas, a classificação final do curso e o parecer do conselho científico acerca da concessão do Prémio.

6.º Se a comunicação acima referida não for feita no prazo indicado, poderá a Standard Eléctrica deliberara não conceder o Prémio.

7.º O Prémio terá o valor de 75000$00 e começará a ser atribuído no ano lectivo de 1982-1983.

8.º A Standard Eléctrica pode, em qualquer altura, suspender a atribuição do Prémio, avisando desta decisão o Instituto Superior Técnico, até 30 dias antes do início do ano lectivo em que não seja atribuído.

Ministério da Educação.

Assinada em 21 de Setembro de 1983.

O Ministro da Educação, José Augusto Seabra.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1983/10/01/plain-189386.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/189386.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda