Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5353/2001, de 17 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 5353/2001 (2.ª série). - Por despacho de 16 de Fevereiro de 2001 do vice-reitor da Universidade de Coimbra, proferido por delegação de competências (Diário da República, 2.ª série, n.º 13, de 16 de Janeiro de 2001):

Doutor Armando Luís Dinis Mónica de Oliveira, professor auxiliar além do quadro de nomeação provisória da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação desta Universidade - nomeado definitivamente na mesma categoria com efeitos a 28 de Fevereiro de 2001.

Relatório referente à nomeação definitiva como professor auxiliar do Doutor Armando Luís Dinis Mónica de Oliveira

O Doutor Armando Luís Dinis Mónica de Oliveira, professor auxiliar desta Faculdade no quinquénio 1996-2001, repartiu as suas actividades por diversas tarefas, quer de natureza pedagógica, quer de natureza científica, quer de extensão cultural e de funções desempenhadas no âmbito de comissões de trabalho e de cargos exercidos.

No que se refere às actividades pedagógicas, assegurou a regência da disciplina de Temas de Psicologia Experimental, bem como o respectivo serviço prático, com excepção do segundo semestre do ano lectivo de 1995-1996 e do 1.º semestre do ano lectivo de 1999-2000. Atendendo à relevância do serviço prático da supramencionada disciplina, organizou um conjunto de exercícios práticos, que exigiu a adaptação de diversos equipamentos laboratoriais, entre os quais o polireacciómetro programável EAP, bem como a tradução, adaptação e desenvolvimento de um conjunto de experiências com base em programas e pacotes didácticos, como o computer programs for experimental Psychology.

Preparou, também, dois documentos de apoio às actividades de ensino, intitulados "Psicofísica (técnicas analíticas), memória e aprendizagem e experiências didácticas por computador" (traduzidas, revistas e adaptadas a partir do superlab LT), destinados, respectivamente, a apoiar as aulas teóricas e os trabalhos experimentais incluídos nas aulas práticas.

No que toca às actividades científicas desenvolvidas, o Doutor Armando Luís Dinis Mónica de Oliveira participou no projecto de investigação multidisciplinar intitulado "Sujeito e passividade" e coordenou - situação que se manterá - três outros projectos de investigação, em regime de colaboração, que têm por títulos "Psicofísica da emoção", "Síntese de expressões faciais da emoção" e "Reconhecimento de expressões faciais da emoção".

Tem orientado a dissertação de doutoramentos em Psicologia, na especialidade de Psicologia Experimental, do mestre Francisco dos Santos Cardoso, a qual tem por título "Estudo do impacto de estados emocionais induzidos em situações de tomada de decisão e resolução de problemas: tentativa de esclarecimento analítico", e integrou dois júris de doutoramento em Psicologia, um dos quais já realizado na Universidade de Lisboa.

É co-autor da obra, editada em 1999, O Laboratório de Psicologia Experimental da Universidade de Coimbra. O Primeiro Laboratório de Psicologia em Portugal (1912) e traduziu a obra, pronta para publicação, de J. Costermans, intitulada Les activités cognitives: Raisonnement, décision et résolution des problèmes.

Quanto às actividades de extensão cultural e a funções exercidas, é de registar a organização de visitas de estudo de alunos de diversas escolas secundárias ao Laboratório de Psicologia Experimental e o exercício das funções de responsável, de 1997 a 2000, da revista Psychologica, bem como do cargo de professor responsável pela Biblioteca da Faculdade.

Pelas razões acima expostas, atendendo à forma competente e empenhada como tem vindo a exercer as suas funções, e com base nos pareceres elaborados pelos Doutores Manuel Amâncio Viegas Abreu e Luísa Maria de Almeida Morgado, para o efeito nomeados, nos termos do Estatuto da Carreira Universitária, o conselho científico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra deliberou, por unanimidade, emitir parecer favorável à nomeação do Doutor Armando Luís Dinis Mónica de Oliveira como professor auxiliar a título definitivo.

24 de Janeiro de 2001. - O Presidente do Conselho Científico, Nicolau de Almeida Vasconcelos Raposo.

(Não carece de verificação prévia do Tribunal de Contas.)

20 de Fevereiro de 2001. - A Administradora, Margarida Isabel Mano Tavares Simões Lopes Marques de Almeida.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1878768.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda