Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2057/2001, de 1 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 2057/2001 (2.ª série). - No seguimento da aprovação pelo Governo do projecto de execução da ligação ferroviária Norte-Sul, através da Ponte 25 de Abril, foi declarada a utilidade pública com carácter de urgência e autorizada a tomada de posse administrativa da expropriação de bens imóveis destinados ao troço Corroios-Fogueteiro, Interface do Fogueteiro, reformulação da rotunda B e restabelecimentos viários associados - novas áreas a expropriar pelo despacho 5544/98, de 2 de Abril.

No entanto, dadas as dificuldades verificadas, não se tornou possível dar por concluídos os processos de expropriação referentes às parcelas de terreno constantes da declaração de utilidade pública, com carácter de urgência, acima referida antes de ocorrer a sua caducidade.

Considerando o interesse nacional de que se reveste a construção da referida ligação ferroviária e das respectivas obras complementares, nos termos e ao abrigo da delegação de competências constante do despacho 19 924/2000 (2.ª série), de 6 de Outubro, determino o seguinte:

1 - A requerimento da Rede Ferroviária Nacional - REFER, E. P., considerando que para a materialização da referida obra é indispensável a expropriação das mencionadas parcelas de terreno, no uso dos poderes conferidos pelos artigos 1.º, 3.º, 14.º, n.º 1, alínea a), e 15.º, todos do Código das Expropriações, aprovado pela Lei 168/99, de 18 de Setembro, e tendo em vista a finalização dos processos de expropriação em curso, declaro a renovação e rectificação de declaração de utilidade pública, com carácter de urgência, constante do despacho 5544/98 (2.ª série), de 2 de Abril, da expropriação das já referidas parcelas de terreno, indicadas na planta e no mapa de áreas, que ora em anexo se publicam, aproveitando-se todos os actos até ao momento praticados.

2 - Os encargos com as expropriações são da responsabilidade da REFER, E. P., para os quais dispõe de cobertura financeira.

28 de Dezembro de 2000. - O Secretário de Estado dos Transportes, António Guilhermino Rodrigues.

ANEXO

Troço Corroios-Fogueteiro, interface do Fogueteiro, reformulação da rotunda B e restabelecimentos viários associados

Áreas a expropriar

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1864806.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-18 - Lei 168/99 - Assembleia da República

    Aprova, e publica em anexo, o Código das Expropriações.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda