Edital 32/2001 (2.ª série). - Abílio Lima de Carvalho, professor catedrático e presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, faz saber que:
1 - Em conformidade com o Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, encontra-se aberto, pelo prazo de 30 dias, concurso de provas públicas com vista ao recrutamento de um professor-coordenador para o subgrupo disciplinar de Engenharia e Tecnologia dos Materiais, área científica caracterizada por Ciências e Tecnologia dos Materiais e Tecnologia Cerâmica, para provimento de um lugar do quadro de pessoal docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, aprovado pela Portaria 376/96, de 20 de Agosto.
2 - Ao referido concurso são admitidos os candidatos que se encontrem nas situações referidas no artigo 19.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho.
3 - Do requerimento de admissão ao concurso, dirigido ao presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Rua da Escola Industrial e Comercial Nun'Álvares, Apartado 51, 4901-909 Viana do Castelo Codex, deverão constar os seguintes elementos: nome completo, filiação, data e local de nascimento, estado civil, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, residência actual, número de telefone, graus académicos e respectivas classificações finais, categoria profissional e cargo que actualmente ocupa.
4 - O requerimento deverá ser acompanhado de:
a) Fotocópia do bilhete de identidade;
b) Cópia do diploma ou de certidão de atribuição do grau académico;
c) Documento que comprove estar o candidato nas condições legais a que se refere o n.º 2 deste edital;
d) Seis exemplares do resumo da lição a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho;
e) Seis exemplares da dissertação a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 26.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho;
f) Seis exemplares do curriculum vitae detalhado;
g) Seis exemplares de cada um dos trabalhos referidos no currículo;
h) Lista completa da documentação apresentada.
4.1 - O currículo deverá pôr em evidência a capacidade científica, técnica e pedagógica para o desempenho das funções compreendidas na categoria de professor-coordenador.
4.2 - Os candidatos que estejam nas condições do n.º 3 do artigo 26.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, deverão apresentar documento comprovativo dessa situação.
4.3 - As cópias dos trabalhos recebidos ficarão a pertencer à Biblioteca do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, uma vez encerrado o concurso.
5 - O não cumprimento do estipulado no presente edital implica a eliminação liminar dos candidatos.
6 - Das decisões finais proferidas pelo júri não cabe recurso, excepto quando arguidas de vício de forma.
7 - Os documentos de candidatura deverão ser entregues (ou enviados pelo correio, sob registo) no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Rua da Escola Industrial e Comercial Nun'Álvares, Apartado 51, 4901-909 Viana do Castelo.
8 - O júri do presente concurso terá a seguinte constituição:
Presidente - Prof. Doutor Abílio Lima de Carvalho, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Vogais:
Doutor Mário Adolfo Monteiro da Rocha Barbosa, professor catedrático, Departamento de Metalurgia e Materiais, Faculdade de Engenharia, da Universidade do Porto.
Doutor Fernando Jorge Mendes Monteiro, professor catedrático, Departamento de Metalurgia e Materiais, Faculdade de Engenharia, da Universidade do Porto.
Doutor Fernando Manuel Bico Marques, professor catedrático, Departamento de Cerâmica e do Vidro, da Universidade de Aveiro.
Doutor Jorge Ribeiro Frade, professor catedrático, Departamento de Cerâmica e do Vidro, da Universidade de Aveiro.
Doutora Maria Teresa Freire Vieira, professora associada com agregação, Departamento de Engenharia Mecânica, Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
3 de Janeiro de 2001. - O Presidente, A. Lima de Carvalho.