Despacho (extracto) n.º 1144/2001 (2.ª série). - Por despacho de 26 de Outubro de 2000 da vice-reitora da Universidade do Porto, por delegação:
Doutor Fernando Aguilar Arosa - contratado, por conveniência urgente de serviço, como professor auxiliar convidado, além do quadro, com 0% do vencimento, do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, desta Universidade, com efeitos a partir de 26 de Outubro de 2000. (Não carece de visto do Tribunal de Contas. Não são devidos emolumentos.)
Relatório a que se refere o artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, da Universidade do Porto, em reunião da comissão coordenadora de 7 de Junho de 2000, aprovou, por unanimidade, a proposta de contratação do Doutor Fernando Aguilar Arosa como professor auxiliar convidado, 0% do vencimento, para o Departamento de Patologia e Imunologia Molecular.
Com base nos pareceres favoráveis emitidos pelos Professores Fernando Oliveira Torres, Maria Ângela de Sousa e M. da Graça Porto e na análise do curriculum vitae do candidato, o conselho científico considera que o Doutor Fernando Aguilar Arosa, pela sua experiência científica e pedagógica, reúne todas as condições necessárias para o desempenho do cargo para que é proposto.
30 de Agosto de 2000. - Pelo Presidente do Conselho Científico, Artur Águas.
3 de Janeiro de 2001. - O Director de Pessoal e Expediente, Arnaldo Azevedo.