Edital 802/2000 (2.ª série). - O Doutor Adriano Lopes Gomes Pimpão, professor catedrático e reitor da Universidade do Algarve, faz saber, nos termos dos artigos 4.º, 9.º e 15.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, que:
1 - Está aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias a contar da data de publicação do presente edital no Diário da República, para recrutamento de um assistente para a área de Gestão (Núcleo de Contabilidade).
2 - Ao concurso são admitidos os candidatos com licenciatura em Gestão, ou outras afins, com a componente em Contabilidade considerada suficiente pelo júri. Os candidatos devem ter classificação final de Bom.
Não havendo candidaturas nestas condições, poderão considerar-se candidaturas com classificação inferior, desde que disponham de currículo científico, técnico ou profissional relevante.
3 - O concurso é válido para a vaga e área indicadas, caducando com o seu preenchimento.
4 - Métodos de selecção - avaliação curricular e entrevista, se o júri o entender necessário.
5 - Nos critérios de selecção e ordenação dos candidatos, serão consideradas as habilitações académicas e o mérito científico, pedagógico e profissional e sua relevância para a área a que concorre.
6 - Do requerimetno de admissão a concurso, dirigido ao presidente do conselho directivo da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, deverão constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade e nacionalidade, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, situação militar, residência, código postal e telefone);
b) Grau académico e respectiva classificação final;
c) Quaisquer outros elementos que os candidatos entendam dever apresentar por serem relevantes para a apreciação da sua candidatura.
7 - O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado da seguinte documentação:
a) Documento comprovativo das habilitações literárias ou fotocópia autenticada;
b) Curriculum vitae detalhado;
c) Fotocópia do bilhete de identidade;
d) Lista discriminada da documentação que acompanha o requerimento.
8 - Constituição do júri - o júri tem a seguinte constituição:
Presidente - Professor-adjunto António Baltazar Mortal.
Vogais efectivos:
Professora-adjunta Cidália Maria Nunes Viegas Carrusca.
Professor-adjunto Leonel da Silva Malveiro.
O presidente do júri será substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.
9 - A apresentação das candidaturas pode ser feita directamente na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo ou enviada pelo correio, registado, para o seguinte endereço: Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Campus da Penha, 8000 Faro.
10 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
13 de Novembro de 2000. - O Reitor da Universidade do Algarve, Adriano Lopes Gomes Pimpão.