A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 166/84, de 24 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Cria o curso técnico-profissional de técnico de obras na Escola Secundária de Amarante, em substituição do curso profissional de construção civil previsto para a mesma Escola.

Texto do documento

Despacho Normativo 166/84
O Despacho Normativo 142/84, de 31 de Julho, veio alargar a rede escolar e instituir novos cursos do ensino técnico-profissional, criado pelo Despacho Normativo 194-A/83.

O arranque do ano lectivo veio, entretanto, mostrar a necessidade de ajustamentos pontuais à previsão então feita e a vantagem de maleabilizar alguns aspectos de gestão da experiência pedagógica, conferindo à Direcção-Geral do Ensino Secundário competência para efectuar adaptações perante as circunstâncias concretas de algumas escolas.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 20.º do Decreto-Lei 47587, de 10 de Março de 1967, determina-se:

1 - É criado, em acréscimo à rede escolar constante do mapa que constitui o anexo II ao Despacho Normativo 142/84, o curso técnico-profissional de técnico de obras na Escola Secundaria de Amarante, em substituição do curso profissional de construção civil previsto para a mesma Escola.

2 - São alterados os tempos semanais de leccionação das disciplinas de Química Geral e Analítica e de Química Orgânica do curso técnico-profissional de técnico de química que consta do mapa anexo ao Despacho Normativo 142/84, os quais passam a ser os seguintes:

Química Geral e Analítica - 3 + 4 p;
Química Orgânica - 3 + 3 p.
3 - O director-geral do Ensino Secundário, sob proposta da Escola, devidamente justificada, e mediante parecer favorável dos serviços, poderá autorizar, relativamente ao ensino técnico-profissional, alterações na designação e conteúdo de algumas disciplinas, bem como na distribuição da respectiva carga horária, por forma que melhor se adapte às condições de funcionamento ou a objectivos específicos da Escola, sem prejuízo dos objectivos e da estrutura geral do respectivo curso.

4 - Por despacho do director-geral do Ensino Secundário, poderá ser autorizado, em casos excepcionais, devidamente justificados, o funcionamento de turmas do ensino técnico-profissional com um número de alunos inferior ou superior ao legalmente previsto.

Ministério da Educação, 31 de Outubro de 1984. - O Ministro da Educação, José Augusto Seabra.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/184678.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-03-10 - Decreto-Lei 47587 - Ministério da Educação Nacional - Gabinete de Estudos e Planeamento da Acção Educativa

    Permite ao Ministro da Educação Nacional determinar ou autorizar a realização de experiências pedagógicas em estabelecimentos de ensino público dependentes do respectivo Ministério para além dos casos e limites em que essa realização já é possível segundo a legislação vigente.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda