Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 941/2000, de 2 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 941/2000. - A engenheira agrónoma Maria Luísa Navarro Cid de Barros e Sousa, investigadora-coordenadora da Estação Agronómica Nacional, foi desligada do serviço em 31 de Maio de 2000.

Iniciou os seus estudos no quadro da moderna Estatística em 1957. Foi bolseira da FAO, do Instituto de Alta Cultura (na Turquia) e OCDE, em 1966 e 1969, tendo trabalhado com o Prof. Finney, da Universidade de Edimburgo. Em 1977 concluiu a licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Nova de Lisboa.

Desempenhou, com entusiasmo e dedicação, as funções de chefe do Departamento de Estatística Experimental, de 1985 a 1992, e de subdirectora da Estação Agronómica Nacional, de 1992 a 1996.

Uma das suas constantes preocupações, ao longo dos 42 anos de vida profissional, foi desenvolver e transmitir as técnicas estatísticas da experimentação e da amostragem, sendo igualmente pioneira na aplicação da informática à investigação agrária em Portugal.

Nestas circunstâncias, é com toda a justiça que lhe é conferido público testemunho de louvor, como prova de muito apreço pelo mérito e dedicação demonstrados na actividade desenvolvida ao longo da sua vida profissional.

17 de Outubro de 2000. - O Presidente, Carlos Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1834179.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda