Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 759/2000, de 4 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 759/2000. - Louvo o primeiro-cabo RC pára-quedista NIM 34481091, Pedro Miguel Sequeira Lourinho Brás, pela forma extraordinariamente competente e dedicada como desempenhou as funções de fiel de depósito e condutor da secção de reabastecimento do pelotão de reabastecimento da Companhia de Comando e Serviços do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado, integrado no contingente nacional que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTATET), de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Manifestando elevados dotes de carácter e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, desempenhou uma função que se reveste de grande importância para a moral e bem-estar de todos, não se poupando a quaisquer esforços para realizar as tarefas da sua directa responsabilidade e, muitas vezes por sua própria iniciativa e sacrificando largamento o seu tempo de descanso, todas as acções necessárias a um exemplar funcionamento do seu serviço, também como condutor, os seus serviços foram de uma qualidade e prontidão irrepreensíveis, mostrando-se sempre disponível para tudo o que lhe foi solicitado, independentemente da hora do dia ou da noite, revelando qualidades de abnegação e sacrifício absolutamente exemplares.

Militar disciplinado, muito sensato, ponderou judiciosamente a melhor utilização dos meios à sua disposição, apresentando propostas e soluções adequadas e oportunas, preocupando-se em adquirir mais conhecimentos sobre os assuntos de serviço, mostrando-se sempre digno de ocupar os postos de maior risco pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, é o primeiro-cabo Lourinho Brás digno de ser apontado ao respeito e consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados como relevantes e de elevado mérito, prestigiando desta forma o Exército e as Forças Armadas Portuguesas.

21 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827720.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda