Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 757/2000, de 4 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 757/2000. - Louvo o cabo-adjunto RC NIM 26121892, Miguel Fernandes Ferreira de Matos, pela forma extraordinariamente competente e dedicada como desempenhou as funções de operador de equipamento pesado de engenharia na secção de equipamento do 1.º Pelotão do Destacamento de Engenharia do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado, integrado no contingente nacional que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET), de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Militar experiente, que pratica em elevado grau a virtude da lealdade, mostrou em todas as circunstâncias uma permanente disponibilidade para todos os serviços, quer os da sua especialidade, quer todos os outros para que foi solicitado no âmbito do destacamento, revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares.

O cabo-adjunto Miguel Matos é um militar educado, correcto e aprumado, que colocou em todas as tarefas por si desempenhadas uma grande vontade de bem servir, contribuindo de forma valorosa para o eficaz cumprimento das tarefas atribuídas ao Destacamento de Engenharia, demonstrando ser digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Como operador de equipamento pesado de engenharia, demonstrou possuir uma sólida formação e um grande sentido de responsabilidade na operação e manutenção dos equipamentos que lhe foram confiados, como o atestam a qualidade dos inúmeros trabalhos por si efectuados, nomeadamente na operação do tractor de lagartas aquando da limpeza dos rios Mota Gualaroa e Laklo, próximo de Liquiçá.

Manifestando elevados dotes de carácter e espírito de obediência, o cabo-adjunto Miguel Matos afirmou-se por uma invulgar capacidade de trabalho e uma resposta sempre dinâmica e atempada às solicitações, revelando uma grande aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, sendo por tal reconhecido com muita estima e consideração por todos que com ele privaram.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, é o cabo-adjunto Miguel Matos digno de ser apontado ao respeito e consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados como relevantes e de elevado mérito, prestigiando desta forma o Exército e as Forças Armadas Portuguesas.

21 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827718.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda