Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 744/2000, de 4 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 744/2000. - Louvo o sargento-ajudante de transmissões NIM 18432880, Fernando Rodrigues Ferreira, pela forma extraordinariamente competente e dedicada como desempenhou as funções de sargento de informática do 1.º batalhão de infantaria pára-quedista reforçado, integrado no contingente nacional que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET), de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Quer durante o período de preparação do batalhão, quer durante toda a missão, demonstrou sempre um elevadíssimo sentido da responsabilidade e um inexcedível zelo por todas as tarefas que lhes foram cometidas, revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares, sendo por tal reconhecido com muita estima e consideração por todos que com ele privaram.

Praticando em elevado grau a virtude da lealdade e evidenciando em todos os momentos dotes de carácter e espírito de obediência, o sargento-ajudante Fernando Ferreira afirmou-se como sendo possuidor de uma excelente formação técnico-profissional e de uma invulgar capacidade de trabalho e de organização, garantindo o exemplar funcionamento da sua secção e a operacionalidade de todos os sistemas informáticos à sua responsabilidade, dando assim um precioso e indispensável contributo para a elevada prestação do 1.º BIPara (Ref) em Timor Lorosae.

De entre todas as realizações, merece especial e grande destaque a concepção técnica, construção, actualização e manutenção da página do 1.º BIPara publicada na Internet, o que tanto contribuiu para divulgar as actividades desenvolvidas pelo batalhão na manutenção da paz e segurança, apoio à reconstrução e desenvolvimento do território e a ajuda humanitária aos Timorenses.

Foi igualmente notável a sua prestação no âmbito de todos os trabalhos que executou, pese embora os escassos recursos técnicos à sua disposição, nomeadamente instalação de software e manutenção de todos os computadores do batalhão, detecção e reparação de avarias em hardware, instalação de redes locais e gestão da utilização da Internet, para além do desempenho das funções de custódio de segurança de material cripto.

É de realçar também a sua permanente disponibilidade e entusiasmo para, utilizando os seus vastos conhecimentos em diversas áreas, participar em quaisquer outras áreas do estado-maior do batalhão, na manutenção e reparação de equipamento informático do comando do sector central, em ministrar instrução de informática aos militares do batalhão e aos cursos de civis timorenses que foram realizados e ao ocasional apoio informático prestado a outras entidades.

Militar dotado de notável aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, revelou ser possuidor de uma sólida formação moral e militar, pautando todos os seus actos por uma atitude e conduta irrepreensíveis, mostrando-se sempre digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, é o sargento-ajudante Fernando Ferreira digno de ser apontado ao respeito e consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados como relevantes e de elevado mérito, prestigiando desta forma o Exército e as Forças Armadas Portuguesas.

21 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827705.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda