Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 743/2000, de 4 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 743/2000. - Louvo o sargento-ajudante pára NIM 08370281, Rui Manuel Marmelo Mão de Ferro, pela forma altamente competente e dedicada como desempenhou as funções de adjunto do comando da 11.ª companhia de atiradores do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista Reforçado, integrado no contingente nacional que participou na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET) de 7 de Fevereiro a 15 de Agosto de 2000.

Desempenhando as funções de adjunto do comando da companhia, pautou a sua conduta por uma inexcedível vontade de extrapolar limites de eficiência já de si considerados como bastante acima da média, bem patentes quando se tornou no precursor da informatização dos registos administrativos da companhia; não circunscrevendo a sua actividade à área técnica, mas também fazendo a ligação entre os problemas dos seus inferiores hierárquicos e o comando da companhia com uma frontalidade e uma transparência reveladoras de uma assinalável nobreza de carácter.

Sargento perfeitamente consciente da suas responsabilidades, inteligente, possuidor de reconhecida coragem moral e sólida formação profissional e praticando em elevado grau a virtude de lealdade, demonstrou em todas as ocasiões qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, constituindo-se num excepcional colaborador do comandante de companhia e mostrando-se sempre digno de ocupar os postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Manifestando sempre e em todos os actos de serviço exemplares dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, o sargento-ajudante mão de ferro dignificou altamente a classe de sargentos e as tropas pára-quedistas.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, é o sargento-ajudante mão de ferro digno de ser apontado ao respeito e à consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados como relevantes e de elevado mérito, prestigiando desta forma o Exército e as Forças Armadas Portuguesas.

21 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827704.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda