Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 742/2000, de 4 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 742/2000. - Louvo o primeiro-sargento OpCom NIM 076334-K, António José Marques Luz, pela forma eficiente e exemplar como desempenhou as funções de adjunto do centro de comunicações e custódio cripto do comando do sector central da Peace Keeping Force da United Nations Transitional Administration in East Timor, de Fevereiro a Agosto de 2000, tendo evidenciado elevados dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas mais variadas circunstâncias.

Ao longo dos seis meses de missão manifestou, em todos os actos de serviço, profundos conhecimentos da sua especialidade e exemplares dotes de carácter e espírito de obediência, tendo realizado, de forma muito competente, as tarefas necessárias à instalação do centro de comunicações do comando do contingente e sector central.

O primeiro-sargento Luz, quando foi solicitado para também trabalhar na célula de assuntos civis, em acumulação de funções, apesar de não ter formação específica naquele âmbito, imediatamente se disponibilizou, revelando espírito de abnegação e de sacrifício exemplares. No decorrer das suas actividades na célula de assuntos civis manifestou dotes notáveis, como seja uma grande facilidade de relacionamento e trato afável, mas sempre firme, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral, tornando-se numa ajuda importante para a respectiva chefia, quer no decorrer dos encontros com as autoridades locais, quer no contacto com os agentes das várias organizações internacionais actuantes em Timor Leste, granjeando assim a admiração e o respeito de todos com quem trabalhou e demonstrando particular aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

O primeiro-sargento Luz é um militar de sólida formação profissional e relevantes qualidades pessoais, prestigiou a Força Aérea e as Forças Armadas Portuguesas e os serviços por si prestados devem ser considerados de muito mérito, merecendo ser publicamente louvado pelo exemplo da sua conduta.

11 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827703.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda