Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 708/2000, de 30 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 708/2000. - Louvo o major-general (NIM 04760263) Manuel Fernando Vizela Cardoso pela forma muito eficiente, de elevado profissionalismo e competência técnica como tem desempenhado as funções de chefe da Divisão de Informações Militares do EMGFA.

Oficial general com uma carreira militar diversificada, nas funções que desempenhou sempre evidenciou, com elevado grau, virtudes militares de carácter, lealdade, espírito de disciplina e sentido de servir, que distinguiram e que são reconhecidas.

Nomeado chefe da Divisão de Informações Militares do EMGFA, num momento difícil de reorganização e reorientação das funções daquele departamento, o major-general Vizela Cardoso soube, com tacto e muito bom senso, conduzir os trabalhos visando a gradual transformação da Divisão num órgão do Estado-Maior eficiente, credível e com sentido de oportunidade necessário às decisões militares. Tendo de enfrentar algumas contingências em áreas onde houve a necessidade de empregar as Forças Armadas (República da Guiné-Bissau, Kosovo, Bósnia e Timor Leste), a Divisão de Informações Militares produziu informação militar oportuna e essencial ao emprego da força militar.

Revelando inteligência, espírito de iniciativa e elevado sentido de trabalho em grupo, com meios humanos e técnicos escassos, conseguiu estabelecer a ligação adequada e o bom entendimento com outros órgãos de informações, nacionais e estrangeiros, mercê do seu fácil relacionamento e elevado espírito de missão.

Orientando o trabalho e ligação dos adidos militares no estrangeiro e dos adidos militares acreditados junto das Forças Armadas em Portugal, esta foi também uma área onde a sua acção produziu resultados evidentes e de progressiva consolidação.

Tendo sido nomeado, em acumulação de funções, chefe de gabinete do CEMGFA, o major-general Vizela Cardoso tem vindo a desempenhar estas funções com muita edifiência e brilhantismo, orientando trabalhos e coordenando acções de forma harmoniosa. Neste campo, evidenciou de novo possuir qualidades e capacidades fora do comum, patentes na extraordinária aptidão para a resolução dos prementes e complexos assuntos do gabinete, que exigem um tratamento rigoroso e cuidado.

Atendendo à forma como vem desempenhando as funções que lhe têm sido cometidas, considero que os serviços prestados no EMGFA pelo major-general Vizela Cardoso, de que resultou lustre para as Forças Armadas e para a nação, devem ser considerados relevantes e muito distintos.

18 de Setembro de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827227.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda