Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 696/2000, de 30 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 696/2000. - Louvo o primeiro-tenente fuzileiro NII 26287, Joel Carlos Neto dos Santos Formiga, pela elevada competência, profissionalismo e dotes de carácter que demonstrou possuir no desempenho das funções de oficial de informações no Comando do Sector Central da Peace Keeping Force da United Nations Transitional Administration in East Timor de Fevereiro a Agosto de 2000.

No início da missão, quando o Comando do Sector substituiu as forças da INTERFET em Díli teve de assumir, em muito reduzido espaço de tempo, a responsabilidade pela área, logo se evidenciando a sua grande capacidade de trabalho, dedicação e sentido do dever, que permitiram continuar a garantir as informações necessárias ao planeamento e conduta das operações no Sector.

Revelando um constante interesse e desejo de valorização, foi ao longo do tempo da missão melhorando os seus conhecimentos sobre Timor Leste, permitindo assim um melhor desempenho na elaboração das suas avaliações da situação e da ameaça no Sector. É ainda de referir o seu desempenho, entusiasmo e profissionalismo na preparação e apresentação de exposições a entidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que visitavam o Comando do Sector, elucidando as mesmas de forma clara e simples sobre a situação e ameaças no Sector.

Militar íntegro, de reconhecida coragem moral, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, denotou, pela sua conduta, ser possuidor de elevados padrões morais, cívicos e profissionais que muito prestigiaram a imagem do contingente nacional em Timor Leste e das Forças Armadas portuguesas.

Pela afirmação constante destas e de outras virtudes militares o primeiro-tenente Formiga mereceu a estima e consideração de todos quanto com ele trabalharam e mostrou ser digno de ocupar postos de maior risco e responsabilidade, devendo ser apontado como exemplo ao respeito e à consideração pública e os seus serviços considerados relevantes e de elevado mérito.

11 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827215.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda