Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 694/2000, de 30 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 694/2000. - Louvo o capitão de infantaria NIM 03040885, Armando José Furtado de Amaral, pela forma exemplar e relevante como desempenhou as funções de oficial de operações no Comando do Sector Central da Peace Keeping Force da United Nacions Transitional Administration in East Timor de Fevereiro a Agosto de 2000, tendo evidenciado elevados dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas mais variadas circunstâncias.

Militar íntegro, demonstrou sempre elevada competência e profissionalismo no desempenho das suas funções, nomeadamente no planeamento e coordenação de várias acções realizadas pelas forças nacionais e estrangeiras que se encontram sob comando do sector, sendo de salientar as operações de segurança durante as visitas de várias entidades, as operações de segurança e de reconhecimento efectuadas por forças portuguesas e quenianas no sul do distrito de Ermera, as operações em apoio da Polícia Civil das Nações Unidas e a elaboração de vários planos de operações do sector. É ainda de referir o seu desempenho, entusiasmo e profissionalismo na preparação e apresentação de exposições a entidades civis e militares nacionais e estrangeiras que visitavam o comando do sector, elucidando as mesmas, de forma clara, sobre as actividades operacionais a decorrer no sector e esclarecendo sobre os planos e acções a desenvolver.

Oficial dinâmico, extremamente voluntarioso, de reconhecida coragem moral, denotou, pela sua conduta e dedicação, ser possuidor de elevados padrões morais, cívicos e profissionais que muito prestigiaram a imagem do contingente nacional e das Forças Armadas Portuguesas em Timor Leste. Pela afirmação constante destas e de outras virtudes militares, o capitão Amaral mereceu a estima e consideração de todos quantos com ele privaram e mostrou ser digno de ocupar postos de maior risco e responsabilidade, devendo ser apontado como exemplo ao respeito e à consideração pública e os seus serviços considerados relevantes e de elevado mérito.

11 de Agosto de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1827213.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda