A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 656/85, de 5 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Cria o Conservatório de Música de Coimbra.

Texto do documento

Portaria 656/85
de 5 de Setembro
O ensino da Música vem sendo assegurado em Coimbra, há mais de 50 anos, por estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, alguns dos quais pediram a sua conversão em escola pública. Por outro lado, de há muito que a cidade deseja a criação de uma escola de música oficial e neste sentido se empenharam as autoridades locais em reunir as condições necessárias ao seu arranque.

Com a criação do Conservatório de Música de Coimbra pretende-se dar resposta a estas solicitações e assegurar dignamente a continuidade daquele ensino, criando melhores condições de estabilidade e valorização do corpo docente e de acessibilidade aos alunos da cidade e da região.

Ao aproveitar infra-estruturas criadas pelos próprios estabelecimentos de ensino particular e cooperativo que encerram as suas actividades neste domínio, procede-se à conversão destes pela sua integração no estabelecimento público que lhes sucede.

Assim, considerando o quadro geral traçado pelo Decreto-Lei 310/83, de 1 de Julho, para o ensino da Música e de outras artes e ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 8.º do mesmo diploma:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano e da Educação e pelo Secretário de Estado da Administração Pública, o seguinte:

1.º É criado, com efeitos a partir de 1 de Outubro de 1985, o Conservatório de Música de Coimbra.

2.º O Conservatório de Música de Coimbra é um estabelecimento público de ensino vocacional da Música, nos termos definidos no artigo 8.º do Decreto-Lei 310/83, de 1 de Julho.

3.º Poderão ser convertidos e integrados no Conservatório de Música de Coimbra os estabelecimentos de ensino particular e cooperativo designados por Cooperativa A Ré Maior e Escola de Música de Coimbra, que encerram as suas actividades neste domínio a partir de 1 de Outubro de 1985.

4.º O quadro do pessoal administrativo e auxiliar de apoio do Conservatório de Música de Coimbra é o constante do mapa anexo à presente portaria.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Educação.

Assinada em 20 de Agosto de 1985.
Pelo Ministro das Finanças e do Plano, Alípio Barrosa Pereira Dias, Secretário de Estado do Orçamento. - O Ministro da Educação, João de Deus Rogado Salvador Pinheiro. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José Manuel San-Bento de Menezes.


Mapa anexo à Portaria 656/85
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/181716.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1983-07-01 - Decreto-Lei 310/83 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Educação e da Reforma Administrativa

    Reestrutura o ensino da música, dança, teatro e cinema.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda