Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 451/2000, de 14 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 451/2000. - Louvo o sargento-chefe operador de cartografia NIP 05237-L, Carlos Manuel Ribeiro Novo Cibrão, pelo modo muito dedicado e eficiente como há cerca de três anos vem cumprindo as responsabilidades de responsável pelo expediente e arquivo na representação militar nacional (RMN) junto do SHAPE.

Militar muito experiente, com uma postura humana e ética excepcional, o sargento-chefe Novo Cibrão tem sido um colaborador precioso do RMN. São em particular de destacar a sua permanente disponibilidade, inexcedível generosidade, total lealdade e enorme sentido do dever e da disciplina.

Por estas razões constitui-se naturalmente como um exemplo, o que é particularmente relevante dado tratar-se do sargento mais graduado de entre todos os sargentos portugueses em serviço no SHAPE, circunstância essa que assumiu com elevado sentido das responsabilidades, chamando a si aspectos importantes da orientação aos demais sargentos e das praças em total consonância com o RMN e assim contribuindo de forma importante para o bom desempenho desses militares e para o bom ambiente existente na comunidade portuguesa do SHAPE.

Apesar da sua anterior carreira ser eminentemente técnica, adaptou-se rapidamente às exigências da sua actual função, gerindo com eficácia, segurança e oportunidade o enorme volume de correspondência que por via postal, electrónica e telefónica transita quotidianamente pela RMN.

Também no quadro das relações com os sargentos mais graduados das diferentes nacionalidades, o sargento-chefe Novo Cibrão teve um papel de relevo, contribuindo de forma muito útil e dando também nesse âmbito uma excelente imagem do nosso País.

Na importante missão de serviço público e carácter militar que em breve termina, o sargento-chefe Novo Cibrão agiu sempre de forma muito esclarecida, responsável e eficiente, confirmou qualidades militares de excepção, impôs-se à consideração geral e prestigiou as Forças Armadas e Portugal, merecendo com justiça que os seus serviços sejam considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

21 de Julho de 2000. - O Chefe do Estado-Maior-General da Forças Armadas, Gabriel Augusto do Espírito Santo, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1812916.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda