A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 187/2004, de 24 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Extingue a Comissão Estratégica dos Oceanos.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 187/2004
Reconhecendo a importância dos oceanos e dos mares na conformação da realidade política, económica e cultural de Portugal, enquanto país que possui uma das mais extensas zonas económicas exclusivas do continente europeu, e sentindo a necessidade de explorar e assegurar o valor actual estratégico daqueles para o País, o XV Governo Constitucional criou, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 81/2003, de 17 de Junho, a Comissão Estratégica dos Oceanos.

À referida Comissão foi atribuída a tarefa de apresentar os elementos de definição de uma estratégia nacional para o oceano que, tendo em conta a necessidade de reforço da ligação de Portugal ao mar, deveria fundar-se no desenvolvimento e uso sustentável do oceano e seus recursos e visar a gestão e exploração das áreas marítimas sob jurisdição nacional.

Neste âmbito, competia à Comissão Estratégica dos Oceanos a apresentação de propostas diversas sobre as linhas orientadoras de uma estratégia para o oceano e para as actividades marítimas e as políticas, medidas e acções adequadas à prossecução ou consubstanciação dessa estratégia, incluindo, no que respeita à harmonização do ordenamento jurídico nacional com outros instrumentos jurídicos internacionais, aos ajustamentos que visam modernizar o quadro institucional das entidades com responsabilidades em matérias do mar e dos oceanos e à promoção de Portugal como país associado aos oceanos e onde estes são uma inequívoca aposta estratégica.

Tendo a referida resolução do Conselho de Ministros determinado que a Comissão cessaria as suas funções até 30 de Junho de 2006, verifica-se que os objectivos que presidiram à sua criação foram atingidos com a entrega, em 30 de Março de 2004, do relatório intitulado "O oceano: Um desígnio nacional para o século XXI», pelo que se afigura oportuna a sua extinção.

Nestes termos, considerando a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido, expressa-se público louvor e agradecimento à Comissão cessante e aos seus membros.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Extinguir a Comissão Estratégica dos Oceanos, criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 81/2003, de 17 de Junho.

2 - Revogar a Resolução do Conselho de Ministros n.º 81/2003, de 17 de Junho.
Presidência do Conselho de Ministros, 2 de Dezembro de 2004. - O Primeiro-Ministro, Pedro Miguel de Santana Lopes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/179677.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda