Edital 146/2000 (2.ª série). - 1 - Torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias a partir da data de publicação do presente edital no Diário da República, concurso documental para recrutamento de assistentes do 1.º triénio para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão deste Instituto, para a área científica de Engenharia Civil.
2 - Os candidatos devem estar habilitados com licenciatura em Engenharia Civil, com informação final mínima de Bom ou com informação inferior, desde que disponham de currículo científico, técnico ou profissional relevante.
3 - As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento dirigido ao presidente do Instituto Politécnico da Guarda, com indicação dos seguintes elementos:
a) Nome completo;
b) Filiação;
c) Data e local de nascimento;
d) Número do bilhete de identidade;
e) Estado civil;
f) Residência e número de telefone;
g) Profissão;
h) Habilitações académicas com nota final.
4 - Os candidatos deverão fazer acompanhar os seus requerimentos de candidatura dos seguintes documentos:
a) Cópia do bilhete de identidade;
b) Certificado do registo criminal;
c) Certificado médico comprovativo de possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função a que se candidata e de ter cumprido as leis da vacinação obrigatória;
d) Documento comprovativo de terem sido cumpridas as leis de recrutamento militar;
e) Três exemplares do curriculum vitae, numerado e rubricado;
f) Certidões comprovativas das suas habilitações académicas, onde conste a classificação final;
g) Publicações e documentos relevantes para a apreciação da candidatura.
5 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alínea b), c) e d) do n.º 4 aos candidatos que declararem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas.
6 - A constituição do júri foi aprovada em conselho científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão em 3 de Dezembro de 1999, bem como os critérios de selecção e ordenação dos candidatos, que será feita de acordo com a seguinte fórmula:
S=5x(FM)+2x(FP)+3x(FE)
Os valores a atribuir a FM, FP e FE variam entre 0 e 5, em que:
FM=média de licenciatura;
FP=currículo profissional;
FE=entrevista.
7 - Os processos de candidatura podem ser entregues na secretaria do Instituto Politécnico da Guarda ou enviados pelo correio, com registo e aviso de recepção, para a Avenida do Dr. Francisco de Sá Carneiro, 50, 6300 Guarda.
8 - O prazo de validade do concurso é de um ano, se se verificar a necessidade de recrutamento.
4 de Fevereiro de 2000. - O Presidente, José Augusto Alves.