Louvor 62/2000. - Louvo o operário especialista José António Pinto Amaro porque no exercício das funções de motorista do director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa desde fins de Dezembro de 1997, revelou possuir excelentes qualidades pessoais e profissionais, uma correcta compreensão das responsabilidades próprias desta função, aliados a inexcedível zelo e dedicação pelo serviço.
Profissional muito competente e meticuloso no cumprimento das suas obrigações, assíduo e pontual, cuidadoso com o material a seu cargo, distinguiu-se particularmente pela extrema correcção e afabilidade do seu trato, permanente dedicação e disponibilidade para todos os serviços de que fosse incumbido, e atenta preocupação às previsíveis solicitações que pudessem ocorrer, mesmo que com sacrifício dos seus interesses pessoais.
Deste modo, este funcionário constitui-se como o exemplo a seguir, credor do apreço e estima de todo o pessoal da Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, que aqui se expressa neste público louvor.
27 de Dezembro de 1999. - O Director-Geral, Rui Lobato de Faria Ravara, tenente-general.