Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 61/2000, de 18 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 61/2000. - Louvo o capitão-de-mar-e-guerra, engenheiro de material naval (NII 306866), José António Gimenez Salinas Moreira Ribeiro pela elevada competência e empenhado zelo que vem revelando no exercício das suas funções de chefe da Divisão de Estudos Industriais, Tecnológicos e Logísticos.

Oficial dotado de muito boas qualidades pessoais e profissionais, educado e cortês, sensato e ponderado, com bom sentido de análise, espírito de iniciativa, conjugado com um correcto sentido das responsabilidades e notória capacidade de participar e orientar grupos de trabalho, revelou ser um excelente colaborador dos seus superiores, fazendo jus à sua total confiança.

Das numerosas e diversificadas actividades de que foi incumbido, e nas quais foi notória a sua influência, assinalam-se a presidência da comissão de análise das propostas do concurso público para a aquisição de lanchas de fiscalização no âmbito do Programa SIFICAP e o acompanhamento da execução do respectivo contrato, e a participação na preparação do processo relativo à aquisição de submarinos para a Marinha de Guerra e no apoio técnico à respectiva comissão.

Igualmente merecedoras de encómios foram as tarefas de estudo e análise dos aspectos tecnológicos e logísticos dos programas de obtenção e de alienação de armamento e equipamento relacionados com a Marinha e a representação nacional na Comissão Subsidiária de Logística da Agência OTAN de Manutenção e Abastecimento (NAMSA) e de adjunto do representante nacional no respectivo conselho de administração, assegurando a ligação e coordenação entre a Agência e os Ramos das Forças Armadas.

Pelos motivos expostos, considera-se que o capitão-de-mar-e-guerra Salinas Ribeiro prestigia a Marinha Portuguesa e concorre para o bom nome das Forças Armadas e do Ministério da Defesa Nacional, sendo de justiça distinguir os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos.

21 de Dezembro de 1999. - O Director Nacional de Armamento, Rui Lobato de Faria Ravara, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1740272.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda