Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 7/2000, de 5 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 7/2000. - Armandino Pires Lopes nasceu em Caçarilhe, concelho de Celorico de Basto, tendo-se licenciado em Filosofia.

Iniciou a carreira docente no Externato de São Miguel de Refojos, no ano lectivo de 1961-1962, onde se manteve até 1967. Nos anos lectivos de 1967-1968, e até 1970-1971, foi colocado no Colégio de São José. No ano lectivo de 1972-1973, leccionou no Liceu Nacional de Viana do Castelo para, no ano lectivo de 1973-1974, passar pelo Liceu Nacional Rodrigues de Freitas, onde concluiu a profissionalização, em exercício, em 13 de Agosto de 1974. No ano lectivo de 1974-1975 ingressou no Liceu Nacional de Ovar e em 1975-1976 no Liceu Nacional de Vila Nova de Famalicão. No ano lectivo de 1976-1977 foi colocado na Escola Secundária de Fermil de Basto, hoje Escola Profissional Agrícola de Fermil de Basto, como professor efectivo do grupo 10.º B, situação que manteve até à sua aposentação, no decurso do corrente ano lectivo.

Nos anos em que leccionou nesta Escola frequentou um curso de Peritos Orientadores no Instituto de Orientação Profissional e durante cinco anos esteve destacado no Instituto de Orientação Profissional.

No termo das suas funções docentes, por ter atingido mais de 36 anos de serviço, é de salientar o profissionalismo, a elevada competência, o grande sentido de responsabilidade e empenhamento, sendo-lhe reconhecido o zelo e a inteira doação nas tarefas que lhe foram confiadas ao longo da sua carreira.

Soube projectar os serviços a que esteve ligado, granjeando admiração e respeito, tornando-se credor de estima e consideração por todos os que com ele privaram.

Atendendo à sua integridade moral e profissional, à forma como serviu a educação durante mais de 36 anos da sua vida profissional, é, pois, de inteira justiça, ao passar à aposentação, conceder público louvor por proposta do conselho executivo e com a aprovação do conselho pedagógico.

29 de Novembro de 1999. - O Presidente do Conselho Executivo, Humberto da Costa Cerqueira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1734389.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda