Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 687/2008, de 29 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria Fernando Paulo Monteiro Lúcio Gonçalves

Texto do documento

Louvor 687/2008

Louvo o major de infantaria, NIM 01672587, Fernando Paulo Monteiro Lúcio Gonçalves, pela forma extremamente competente e pela excepcional dedicação como exerceu, durante o último ano, as funções de Segundo Comandante e Chefe do Estado-Maior do 2.ºBI/KTM, durante o período de aprontamento e no decurso da missão no Teatro de Operações do Kosovo no âmbito da Operação "Joint Enterprise" da NATO.

Participou activamente e de forma muito consistente e prestimosa na elaboração da directiva para o aprontamento, na organização do Batalhão enquanto Força Nacional Destacada, no controlo da preparação e no planeamento, organização e participação nos vários exercícios, destacando-se o exercício final de aprontamento realizado em Vouzela que exigiu uma coordenação estreita com esta autarquia, demonstrando relevantes qualidades pessoais e extraordinário desempenho.

No Teatro de Operações do Kosovo coordenou activamente o planeamento das operações em que o Batalhão participou e foi um esclarecido e interessado coadjutor e conselheiro pessoal do Comandante de Batalhão. Participou regularmente nas reuniões de Chefes de Estado-Maior onde sempre representou de forma muito meritória o Batalhão a par de cultivar um relacionamento interpessoal irrepreensível que contribuiu significativamente para reforçar a imagem de competência e profissionalismo amplamente reconhecidas aos militares portugueses no seio da KFOR.

Oficial com sólidos conhecimentos militares e elevada competência técnico-profissional, revelou-se um elemento imprescindível pela forma como soube congregar os esforços de todos para alcançar os objectivos definidos ao 2.º Batalhão de Infantaria evidenciando um grande espírito de sacrifício e de obediência, lealdade e abnegação.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares demonstradas, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter e competência profissional, bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, é o Major Lúcio Gonçalves digno de ser apontado como exemplo e de ver os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para o País, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

30 de Maio de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1715283.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda