Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 684/2008, de 29 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente de artilharia Ricardo Filipe Almendra Lopes

Texto do documento

Louvor 684/2008

Louvo o Tenente de Artilharia, NIM 16976299 Ricardo Filipe Almendra Lopes pela forma como exerceu as funções de Comandante do Pelotão de Reabastecimentos e Serviços e Segundo Comandante da Companhia ALFA do 2.ºBI/ KTM, durante a fase de aprontamento e no Teatro de Operações do Kosovo.

Militar muito disciplinado e disciplinador, desde cedo se evidenciou pela forma cuidada como preparou e coordenou todas as tarefas do seu Pelotão, revelando elevada competência técnico-profissional e uma visão muito esclarecida do apoio de serviços, a par de grande dinamismo, dedicação e motivação pelo serviço, o que lhe permitiu obter elevados padrões de execução por parte dos seus subordinados.

No decorrer da missão, manifestou um extraordinário desempenho e grande lealdade nas funções de Adjunto do Comandante de Companhia, tendo sido seu inquestionável colaborador e, mesmo quando exerceu interinamente as funções de Comandante da Companhia, revelou ser possuidor de um grande espírito de sacrifício e capacidade de liderança.

Militar de sólida formação militar e humana, destacou-se pela sua criatividade e pelas propostas efectuadas na área do moral e bem-estar onde colaborou de forma muito activa no planeamento e execução dos eventos e convívios, que em muito contribuíram para projectar a imagem da Força Portuguesa bem como fortalecer a coesão e o espírito de corpo entre todos os militares do Batalhão.

Pelas suas relevantes qualidades pessoais, afirmação constante de elevados dotes de carácter bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, deve o Tenente Almendra Lopes ser apontado como um militar digno e merecedor deste público louvor, tendo os serviços por si prestados contribuído significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

30 de Maio de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1715280.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda