Apraz-me louvar a professora Paula Fernanda Barbosa Ferreira Rosas, professora do quadro de escola do grupo de recrutamento de História, a exercer funções na Escola dos 2.º e 3.º ciclos de Alvarelhos - Trofa, desde o ano lectivo de 2000/2001, pelas suas qualidades de trabalho, responsabilidade e competência demonstradas no exercício da actividade profissional, quer como docente quer como vice-presidente do conselho directivo/executivo.
Profissional de referência exerce a actividade docente por vocação, de forma singular, excepcional e eficiente. Procura evidenciar o potencial dos alunos através da acção pedagógica alicerçada na sua sensibilidade, dedicação e profissionalismo. Revela um espírito forte e determinado e uma preocupação particular pelos mais desfavorecidos. Desempenha as suas funções respondendo sempre às solicitações que lhe são colocadas com total disponibilidade, ponderação e rigor.
Pelo exposto e pela sua inexcedível lealdade, considero que a professora Paula Rosas é merecedora da gratidão e reconhecimento da comunidade educativa, através da concessão deste público louvor.
30 de Junho de 2008. - O Presidente do Conselho Executivo, Renato Jorge Cruz Carneiro.