Nos termos do artigo 8.º dos Estatutos do Notariado, Maria Lisete Carreira, devidamente autorizada pelo Notário António José Machado Nunes da Costa certifico, narrativamente, para efeitos de publicação, que por escritura de vinte e cinco de Maio de dois mil e sete, iniciada a folhas noventa e nove, do livro número "Vinte e cinco-A", de notas para escrituras diversas, deste Cartório, foi constituída uma associação denominada "Associação Cultural Itinerários Contemporâneos - Zero", que tem a sua sede na Rua Carolina Michaelis, número setenta e três - F, 4.º Andar - A, freguesia de Santo António dos Olivais, da cidade e concelho de Coimbra, que tem como objecto a promoção e divulgação da arte contemporânea. Realização de festivais, exposições e outros eventos relacionados com arte contemporânea. Edição de livros e catálogos.
Os associados efectivos e fundadores da "Associação Cultural Itinerários Contemporâneos - Zero", concorrem para o seu património social, com uma jóia e uma quota periódica a fixar pela Assembleia Geral.
Constituem bens da Associação, doações, legados, aquisição de bens móveis e imóveis e direitos de qualquer natureza.
Os bens da Associação e as rendas que deles resultem bem como as resultantes de actividades da Associação, não poderão ser utilizados com outra finalidade senão a prossecução dos seus objectivos.
São órgãos sociais da Associação: - A Assembleia Geral; a Direcção e o Conselho Fiscal;
Os mandatos para os corpos sociais têm a duração de dois anos. Os órgãos são eleitos por meio de voto secreto, em Assembleia Geral, por lista, entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral no período da apresentação das candidaturas.
A "Associação Cultural Itinerários Contemporâneos - Zero", tem associados fundadores, efectivos e honorários.
São considerados associados fundadores todos aqueles que participaram nas reuniões preparatórias e conducentes à constituição da "Associação Cultural Itinerários Contemporâneos - Zero".
São associados efectivos todas as pessoas singulares ou colectivas que concordem com os objectivos da Associação e que queiram contribuir para que os mesmos sejam alcançados.
Podem ser associados honorários, personalidades individuais, nacionais ou estrangeiras, que se hajam distinguido pelos seus contributos relevantes para o desenvolvimento cultural ou em qualquer área cultural.
De conformidade com o original.
28 de Maio de 2007. - A Colaboradora do Notário, Maria Lisete Carreira.
1180367865479