Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 301/2008, de 3 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor ao subintendente da PSP Pedro Manuel Neto Gouveia

Texto do documento

Louvor 301/2008

Louvo, por proposta do Senhor Director Nacional da Policia de Segurança Pública, o Subintendente M/l00l05, Pedro Manuel Neto Gouveia, pelas excepcionais qualidades de carácter, operacionais e técnicas, demonstradas ao longo dos últimos quatro anos no desempenho das funções de Chefe da Área de Operações e Segurança do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Tendo tomado posse deste cargo em Dezembro de 2003, embora, não detendo experiência nas áreas de Operações e Segurança de um Comando com a dimensão, complexidade e especificidades, como as que caracterizam aquele Comando Metropolitano, soube com uma vontade inabalável e de uma forma muito inteligente, rápida e eficaz, não só integrar-se e adaptar-se nas directivas e objectivos definidos, como atingir níveis de operacionalidade e proficiência a todos os títulos notáveis, demonstrando elevada capacidade de trabalho, imaginação e aptidão natural para as funções que lhe foram cometidas.

O Subintendente Neto Gouveia evidenciou ainda de forma inquestionável, qualidades ímpares que se revelaram determinantes para os maiores sucessos alcançados por aquele Comando nos últimos quatro anos.

Os grandes eventos, festival «Rock ln Rio», Campeonato Europeu de Futebol «Euro 2004» e as centenas de operações preventivas e de carácter criminal realizadas, constituíram dos maiores desafios colocados ao Comando Metropolitano de Lisboa e, obviamente, à Policia de Segurança Pública. O sucesso de tais eventos, publicamente reconhecido, ficou naturalmente a dever-se aos milhares de homens e mulheres que constituem o Comando Metropolitano de Lisboa que, com esforço, muita dedicação e acentuado profissionalismo desenvolveram um trabalho merecedor dos maiores elogios, mas, para que tal sucesso fosse alcançado, foram necessários grandes esforços de planeamento, comando e controlo que não teriam sido possíveis sem o contributo decisivo do Subintendente Neto Gouveia, cuja acção empenhada, enérgica e inteligente merece ser publicamente reconhecida como inteiramente excepcional.

As características já mencionadas acrescidas da sua inquestionável lealdade para com o Comando, sentido de humor inteligente, total disponibilidade e estado de espírito caracterizado por elevado e contagiante dinamismo, têm constituído não só factor decisivo para o sucesso das acções desenvolvidas como justificam que as suas excelentes qualidades profissionais e pessoais sejam apontadas como referência.

Numa Instituição que preserva e estimula as qualidades de carácter, brio, lealdade e dedicação pela causa pública, é de inteira e particular justiça, enaltecer publicamente os atributos e qualidades do Subintendente Neto Gouveia, devendo os serviços por si prestados em prol da Polícia de Segurança Pública serem qualificados como relevantes, extraordinários e distintos.

20 de Fevereiro de 2008. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1665464.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda