A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 78/2003, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Extingue o Programa de Incremento do Turismo Cultural, criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 127/97, de 30 de Julho.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 78/2003
A Resolução do Conselho de Ministros n.º 127/97, de 30 de Julho, criou o Programa de Incremento do Turismo Cultural para o período de 1997-1999, funcionando junto do membro do Governo que tutela a área do turismo.

O período de funcionamento do Programa foi depois prolongado até 31 de Dezembro de 2003 pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2000, de 28 de Abril.

Contudo, tendo sido executado o financiamento afecto a este projecto e genericamente alcançada a maior parte dos seus objectivos, entende o Governo que, por tributo ao princípio da optimização dos recursos, não se justifica a sua continuação, devendo a sequência deste assunto ocorrer no âmbito da Direcção-Geral do Turismo.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Extinguir o Programa de Incremento do Turismo Cultural, criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 127/97, de 30 de Julho.

2 - Fazer cessar o exercício das funções do coordenador do Programa, nomeado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 51/2000, de 20 de Abril, com o consequente regresso do mesmo ao exercício de funções no respectivo organismo de origem.

3 - Fazer cessar a comissão de serviço das gestoras especializadas do mesmo Programa, nomeadas pelo despacho 11591/2000 (2.ª série), de 18 de Maio, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 131, de 6 de Junho de 2000, com o consequente regresso das mesmas ao exercício de funções no respectivo organismo de origem.

4 - Designar a Direcção-Geral do Turismo como depositária dos estudos e trabalhos produzidos no âmbito do Programa aqui extinto, os quais serão devidamente inventariados e entregues pelo coordenador do Programa.

5 - Encarregar a Direcção-Geral do Turismo de concretizar, em articulação com os institutos competentes tutelados pelo Ministério da Cultura, novos projectos específicos de promoção do turismo cultural, por forma a assegurar a continuidade de acções de valorização e divulgação do património cultural.

6 - Encarregar a Direcção-Geral do Turismo do tratamento de todas as matérias concernentes à extinção do Programa.

7 - A presente resolução entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Presidência do Conselho de Ministros, 9 de Maio de 2003. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/163399.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda