A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 342/2003, de 29 de Abril

Partilhar:

Sumário

Aprova os modelos de registos individuais para cada medicamento ou medicamento veterinário.

Texto do documento

Portaria 342/2003
de 29 de Abril
O Decreto-Lei 150/99, de 7 de Maio, transpôs para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 96/22/CE , do Conselho, de 29 de Abril, relativa à proibição de certas substâncias com efeitos hormonais ou tireostáticos e de substâncias beta-agonistas em produção animal.

O artigo 9.º, n.º 1, daquele diploma legal estabelece que, para efeitos de controlo, as empresas que adquiram, a título gratuito ou oneroso, ou produzam substâncias de efeito tireostático, estrogénico, androgénico, gestagénico e substâncias beta-agonistas e as que estão autorizadas, a qualquer título, a comercializar as referidas substâncias, bem como as empresas que adquiram, a título gratuito ou oneroso, ou fabriquem medicamentos e medicamentos veterinários à base dessas substâncias, devem possuir um registo individual para cada medicamento ou medicamento veterinário no qual são inscritas por ordem cronológica as quantidades produzidas ou adquiridas e as cedidas ou utilizadas para produção de medicamentos e medicamentos veterinários e a quem foram cedidas ou compradas.

Nos termos do n.º 4 da mesma disposição legal, os modelos para aquele registo de controlo da actividade das empresas são aprovados por portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, sob proposta do director-geral de Veterinária.

Foram ouvidas as associações representativas do sector.
Assim:
Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 9.º do Decreto-Lei 150/99, de 7 de Maio, o seguinte:

1.º São aprovados os modelos de registos individuais para cada medicamento ou medicamento veterinário previstos no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 150/99, de 7 de Maio, constantes do anexo da presente portaria e que dela faz parte integrante, a adoptar pelas empresas que adquiram, produzam ou comercializem substâncias com efeitos hormonais ou tireostáticos e de substâncias beta-agonistas e pelas empresas que adquiram ou fabriquem medicamentos e medicamentos veterinários à base dessas substâncias.

2.º Em alternativa ao modelo previsto no número anterior, os registos individuais podem ser substituídos por sistema informático, com segurança, conteúdo e configuração gráfica idênticos.

O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Armando José Cordeiro Sevinate Pinto, em 7 de Abril de 2003.


ANEXO
Registo obrigatório de substâncias, medicamentos e medicamentos veterinários com efeitos hormonais ou tireostáticos e beta-agonistas.

(ver modelos no documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/162416.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-05-07 - Decreto-Lei 150/99 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva nº 96/22/CE (EUR-Lex), do Conselho, de 29 de Abril, relativa à proibição de utilização de certas substâncias com efeitos hormonais ou tireostáticos e de substâncias beta-agonistas em produção animal.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda