Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 573/2007, de 31 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de infantaria Manuel da Silva

Texto do documento

Louvor 573/2007

Por despacho do director do IDN, tenente-general Aníbal José Rocha Ferreira da Silva, foi concedido, em 24 de Março de 2007, o seguinte louvor:

Louvo o coronel de infantaria NIM 03722781, Manuel da Silva, pela forma muito digna e proficiente como ao longo de quase quatro anos serviu na Delegação do Norte do Instituto da Defesa Nacional. Possuidor de elevados dotes de carácter, de qualidades humanas e profissionais, demonstrados na forma muito competente como cumpriu todas missões que lhe foram cometidas no âmbito da vida desta Delegação do IDN, soube constantemente dar resposta cabal e oportuna às solicitações que lhe foram feitas, tornando-se num precioso auxiliar da acção da direcção do IDN.

Nas actividades que desenvolveu, cabe destacar as relacionadas com o apoio ao bom funcionamento dos cursos de defesa nacional e as de coordenação e de apoio logístico aos múltiplos seminários e conferências realizadas no âmbito das "Conferências do Castelo". Neste campo, releva-se o modo afável como sempre timbrou o seu relacionamento com as entidades, nacionais e estrangeiras, convidadas para participarem nestes importantes eventos do Norte do País e, bem assim, a maneira eficiente como se relacionava com a Universidade do Porto e a Universidade Católica, na procura dos meios e dos locais que possibilitassem a realização daqueles eventos nas melhores condições.

Trabalhador incansável, acompanhou com muita atenção todas as actividades dos diferentes cursos de defesa nacional, tendo, por sua própria iniciativa, desenvolvido importante investigação sobre toda a problemática relacionada com os conflitos de natureza assimétrica. Conhecedor privilegiado desta temática de grande actualidade, o coronel Manuel da Silva apoiou e orientou dedicadamente os auditores de diferentes cursos de defesa nacional, fornecendo-lhes dados, esclarecendo situações, acompanhando diligentemente os autores de trabalhos que se estavam a produzir, ou intervindo com muito acerto nas diferentes realizações levadas a efeito sobre estes assuntos de grande actualidade.

Tendo, durante a sua permanência nesta Delegação, frequentado o curso de defesa nacional, jamais deixou de realizar todas as outras tarefas que lhe estavam confiadas, fazendo-o inúmeras vezes para além das horas normais de trabalho, dando nota de abnegada dedicação, lealdade, sentido do dever e espírito de missão, virtudes que sempre timbraram o seu honrado proceder.

Militar muito correcto e educado, disciplinado e disciplinador, que cultiva em alto grau as virtudes militares, o coronel Manuel da Silva uma vez mais creditou-se como um oficial de escol, que assume com pundonor e brio todas as missões que lhe forem confiadas, sabendo ocupar os cargos da maior responsabilidade e risco, pela preparação que possui, pela afirmação constante de firmeza de convicções e de coragem moral, pelo que muito me apraz, por ser de inteira justiça, considerar os serviços prestados ao IDN pelo coronel Manuel da Silva como relevantes, distintos e de muito mérito.

27 de Junho de 2007. - A Directora dos Serviços Administrativos e Financeiros, Maria Filomena Gabriel.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1618354.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda