A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD2615, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros da Suiça notificado que a República da Turquia depositou junto do Governo Suiço o seu instrumento de ratificação da Convenção Relativa à Emissão de um Certificado de Capacidade Matrimonial, celebrada em Munique no âmbito da Comissão Internacional do Estado Civil.

Texto do documento

Aviso
Por ordem superior se torna público ter o Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros da Suíça notificado, nos termos do artigo 17.º e por nota de 19 de Maio de 1989, que a República da Turquia depositou junto do Governo Suíço o seu instrumento de ratificação da Convenção Relativa à Emissão de Um Certificado de Capacidade Matrimonial, celebrada em Munique a 5 de Setembro de 1980 no âmbito da Comissão Internacional do Estado Civil.

Por nota complementar, registada a 10 de Maio de 1989, a Embaixada da Turquia em Berna precisou, nos termos do artigo 8.º, parágrafo 1.º, da Convenção, o que se segue:

Les authorités compétentes turques habilitées à délivrer lesdits certificats sont les bureaux de l'état civil en Turquie, ainsi que les représentations consulaires à l'étranger.

Tradução
As autoridades competentes turcas habilitadas a emitir os referidos certificados são as conservatórias do registo civil na Turquia, bem como as representações consulares no estrangeiro.

Segundo o artigo 12.º da Convenção, esta produzirá efeitos para a República da Turquia no 1.º dia do 3.º mês que se segue ao depósito do instrumento de ratificação, ou seja, o dia 1 de Junho de 1989.

Portugal é parte na presente Convenção, que foi aprovada pelo Decreto do Governo n.º 40/84, de 24 de Julho, conforme aviso publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 13, de 16 de Janeiro de 1985. Portugal depositou o seu instrumento de aprovação em 20 de Novembro de 1984, tendo a Convenção entrado em vigor para Portugal em 1 de Fevereiro de 1985.

Secretaria-Geral do Ministério, 6 de Setembro de 1989. - O Chefe do Serviço Jurídico e de Tratados, Fernão Manuel Homem de Gouveia Favila Vieira.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda