Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 479/2007, de 5 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-de-fragata Manuel Maria Rosa Mendes

Texto do documento

Louvor 479/2007

Louvo o capitão-de-fragata, NII 21581, Manuel Maria Rosa Mendes, que vai em breve abandonar as funções que, há cerca de três anos, vinha exercendo na Divisão de Sistemas de Informação do Estado-Maior Militar Internacional do Quartel-General da OTAN. Oficial de excepcional craveira profissional e intelectual, cedo se impôs como figura de relevo dentro da sua comunidade funcional, recolhendo por parte das respectivas chefias inequívocos e repetidos elogios, no reconhecimento duma invulgar capacidade organizativa e excelente aptidão técnica.

Em resultado destes atributos e da sua permanente disponibilidade para bem servir, a acção do capitão-de-fragata Rosa Mendes dividiu-se, ao longo do tempo, por um largo elenco de processos e actividades, protagonizando destacados serviços, designadamente no âmbito da gestão do grupo de trabalho dos Tactical Data Link, onde actuou como vice-chairman e secretário do grupo, na organização e participação de vários seminários, designadamente o NATO International Data Link Symposium e na execução de actividades de estado-maior na estrutura do NHQ C3S, onde se inclui a participação no desenvolvimento de documentos de cariz estratégico no âmbito do NATO Network Enabled Capability. Decorrente dos seus conhecimentos, foi escolhido para a condução do processo de desenvolvimento de um interface entre os sistemas Friendly Force Tracking da NATO e das nações, requisito urgente de vital importância para a operação da NATO no Afeganistão, tarefa que foi concretizada com sucesso mercê das várias actividades que coordenou. Em todas estas intervenções sempre emergiu a sua elevada competência profissional, os seus dotes de organização e liderança e a sua superior inteligência e capacidade de trabalho, que o tornaram numa figura respeitada entre os seus pares e superiores.

O perfil profissional e comportamental do capitão-de-fragata Rosa Mendes, cujo traçado corresponde à reprodução fiel dos vários registos formalizados em efficiency reports emitidos pela chefia competente, mereceu, como já aludido, rasgadas referências elogiosas provenientes de diferentes quadrantes, foi objectivamente provado através do resultado obtido em recente concurso internacional para ocupação de cargo na estrutura da aliança, que venceu sobre mais de três centenas de candidatos, e teve como resultado adicional o reforço do prestígio das Forças Armadas e do País.

Pelas excepcionais qualidades pessoais e profissionais que o capitão-de-fragata Rosa Mendes evidenciou durante o período em que exerceu funções no Estado-Maior Internacional do Quartel-General da OTAN e pela forma exemplar e prestigiante para as Forças Armadas e para o País como as aplicou no desempenho das difíceis e diversificadas actividades em que foi chamado a intervir, devem os serviços por si prestados ser qualificados como extraordinários, relevantes e distintos.

2 de Julho de 2007. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1602768.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda