Aviso 11 241/2007
Ciclo de estudos especiais de neurofisiologia clínica no Hospital de São José (Centro Hospitalar de Lisboa Central, E. P. E.)
1 - Nos termos do Regulamento dos Ciclos de Estudos Especiais, aprovado pela Portaria 1223-A/82, de 28 de Dezembro, e por despacho de 2 de Janeiro de 1997 do subdirector-geral da Saúde, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 23, de 28 de Janeiro de 1997, torna-se público que se encontra aberto concurso para frequência deste ciclo por dois médicos que tenham no mínimo o grau de assistente de neurologia, com formação em neuropediatria, bem como os assistentes de psiquiatria, pediatria, neurocirurgia e fisiatria que tenham cumprido um estágio, com a duração mínima de um ano, num serviço de neurologia idóneo.
2 - O ciclo terá a duração de 24 meses, decorrerá em regime de trinta e cinco horas semanais, com início previsto para o mês de Agosto de 2007, e o seu programa, para além das actividades clínicas, é o que consta do referido despacho do subdirector-geral da Saúde.
3 - Os candidatos deverão, no prazo de 10 dias úteis a contar da publicação do presente aviso no Diário da República, formalizar a sua candidatura mediante apresentação - no Serviço de Gestão de Recursos Humanos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, E. P. E., situado no Hospital de São José - de requerimento dirigido ao conselho de administração, acompanhado de curriculum vitae sucinto.
4 - A escolha dos candidatos é feita pelos elementos do corpo docente com base em avaliação curricular.
5 - Os formandos serão avaliados continuamente durante todo o ciclo, devendo elaborar um relatório final e ser submetidos a um exame final, teórico e prático.
6 - No fim de cada ano do ciclo haverá lugar a uma avaliação sumativa, determinada pela média das classificações obtidas na avaliação contínua e discussão de um relatório de actividades a apresentar, numa escala de 0 a 20 valores.
7 - A obtenção de uma classificação inferior a 10 valores em qualquer dos parâmetros anteriores implicará a não aprovação no ciclo e consequente exclusão.
21 de Maio de 2007. - O Director de Serviços, Inácio Oliveira.