Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 285/2007, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Joaquim do Cabo Sabino

Texto do documento

Louvor 285/2007

Louvo o tenente-coronel de infantaria NIM 12069184, Joaquim do Cabo Sabino, do Regimento de Infantaria n.º 13, pela sua notável acção, durante cerca de um ano, no comando do 1.º BI/BRIGINT, quer durante a fase de aprontamento, quer integrado na Força de Manutenção de Paz da União Europeia (EUFOR), no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina, de que inequivocamente resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

Nomeado por escolha para comandar o Batalhão, iniciou o aprontamento no Regimento de Infantaria n.º 13, em Vila Real e, desde logo, confirmou ser possuidor de excelentes qualidades profissionais e morais, com destaque para a firmeza de carácter, a discrição, a lealdade e a grande abnegação. No teatro de operações, imprimiu à sua acção um grande rigor técnico e táctico e interpretou a missão da forma mais correcta, tendo alcançado uma exímia execução das tarefas daquela decorrentes e um desempenho colectivo assinalável e por todos reconhecido. Por força da missão operacional atribuída ao Batalhão, o qual integrou o Multinational Maneuver Battalion, da Multinational Task Force North, participou em inúmeras operações de controlo de área (framework operations) e operações com objectivo específico (focused operations), sempre com encomiásticas referências do comando superior. Sendo chamado a desenvolver as tarefas inerentes ao encerramento deste teatro de operações, planeou e conduziu um trabalho de inegável valia, em estreita colaboração com as equipas do Comando da Logística destacadas para o efeito. O excelente desempenho do 1.º BI e do muito que as populações locais e a paz beneficiaram com os seus actos esclarecidos e de excepcional zelo, suscitaram o reconhecimento público das autoridades militares e políticas, com especial relevo para as da região de Doboj, em ambiente internacional sempre muito exigente.

Da forma acima descrita, ficaram perfeitamente expressos os elevados padrões de desempenho e o excelente profissional que é o tenente-coronel Joaquim Sabino, tornando-se, por isso, merecedor de ser apontado ao respeito e consideração públicos, através do presente louvor, e reconhecer os serviços por si prestados como extraordinários.

19 de Abril de 2007. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1574963.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda