A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 3267/2007, de 1 de Junho

Partilhar:

Sumário

Constituição da associação denominada SPBD - Sociedade Portuguesa de Biologia do Desenvolvimento

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 3267/2007

Certifico que, por escritura lavrada no Cartório Notarial de Lisboa de Marta Chalaça em 19 de Setembro de 2006, exarada a fls. 47 e seguintes do livro de notas para escrituras diversas n.º 112-A, foi constituída uma associação sem fins lucrativos, com a denominação S. P. B. D. - Sociedade Portuguesa de Biologia do Desenvolvimento, com sede em Lisboa, freguesia do Campo Grande, Avenida do Professor Egas Moniz, no Edifício Egas Moniz, tendo por objecto actividades de promoção, desenvolvimento e divulgação da investigação científica no domínio da biologia do desenvolvimento e da embriologia.

São associados os indivíduos maiores de 18 anos, no gozo dos seus direitos civis, bem como as pessoas colectivas que o requeiram à direcção e que por esta sejam admitidos.

Da deliberação da direcção que recuse o pedido de admissão como associado cabe recurso para a primeira assembleia geral ordinária que se realizar após aquela recusa, salvo se entre a data desta e a da referida assembleia geral mediar um prazo inferior a oito dias, caso em que cabe recurso para a assembleia geral ordinária imediatamente seguinte à primeiramente referida.

Os associados podem pedir a sua demissão a todo o tempo, a qual se efectiva na data em que a direcção tomar conhecimento do pedido, sem prejuízo das suas responsabilidades como membros da associação.

Os associados podem ser excluídos por deliberação da assembleia geral, nas condições seguintes:

a) A exclusão deve ser fundada em violação grave e culposa dos estatutos, dos regulamentos internos ou das deliberações da assembleia geral;

b) A exclusão deve ser precedida de processo escrito, do qual constem a indicação das infracções, a sua qualificação, a prova produzida, a defesa do arguido e a proposta de aplicação da pena de exclusão.

Conferido, está conforme o original, não havendo nada que restrinja, omita, amplie, modifique ou condicione o que foi certificado.

21 de Setembro de 2006. - A Notária, Maria Marta de Matos Ferreira Chalaça das Neves.

3000216225

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1570516.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda