A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio 2870/2007, de 18 de Maio

Partilhar:

Sumário

Constituição da sociedade Seres Urbanos - Arquitectura e Engenharia, Lda.

Texto do documento

Anúncio 2870/2007

Conservatória do Registo Comercial do Porto (3.ª Secção). Matrícula/número de identificação de pessoa colectiva 507285654; inscrição n.º 1; número e data da apresentação: 29/20051228.

Certifico que, pela inscrição n.º 1 à apresentação n.º 29/20051228, foi efectuada a designação de gerentes e o contrato de sociedade, que se vai reger nos termos e condições constantes dos artigos dos artigos seguintes:

Artigo 1.º

A sociedade adopta a firma Seres Urbanos - Arquitectura e Engenharia, Lda., e tem a sua sede na Rua de Alfredo Cunha, 297, 1.º, sala G, freguesia e concelho de Matosinhos.

§ único. A gerência poderá transferir a sede para outro local dentro do mesmo concelho ou para concelhos limítrofes, bem como poderá criar sucursais, filiais ou outras formas de representação social.

Artigo 2.º

O seu objecto consiste em gabinete de arquitectura e engenharia.

Artigo 3.º

1 - O capital social integralmente realizado em dinheiro é de Euro 5000, dividido em três quotas, duas iguais do valor nominal de Euro 1250 cada uma, pertencentes uma a cada um dos sócios Bruno Alexandre e Paula Cristina, e uma do valor nominal de Euro 2500, pertencente ao sócio Serafim Alexandre.

2 - Aos sócios poderão ser exigidas prestações suplementares de capital até ao montante global correspondente a 10 vezes o capital social.

3 - Depende de deliberação dos sócios a celebração de contratos de suprimentos.

Artigo 4.º

1 - A administração e representação da sociedade será exercida por dois ou mais gerentes, a designar por assembleia geral, remunerados ou não conforme for deliberado em assembleia geral.

2 - Para obrigar validamente a sociedade, em todos os seus actos e contratos, é necessária a intervenção e assinatura de dois gerentes, sendo bastante para os actos de mero expediente a assinatura de um dos gerentes.

3 - Ficam, desde já, nomeados gerentes os sócios Bruno Alexandre Alves de Oliveira Duarte Ferreira e Paula Cristina Fernandes de Passos.

Artigo 5.º

A cessão de quotas a estranhos depende sempre do consentimento da sociedade, gozando esta, em primeiro lugar, e os restantes sócios não cedentes, em segundo lugar, do direito de preferência na respectiva aquisição.

Artigo 6.º

A sociedade poderá participar no capital social de outras sociedades, quer o objecto social seja igual ou diferente do seu, em sociedades reguladas por leis especiais e em agrupamentos complementares de empresas ou consórcios.

Artigo 7.º

1 - A sociedade poderá amortizar a quota de qualquer sócio, nos seguintes casos:

a) Por acordo com o respectivo titular;

b) Se a quota for penhorada, arrestada ou, por qualquer forma, sujeita e arrematação judicial;

c) Se a quota for transmitida com violação do disposto no artigo 6.º

2 - Salvo acordo em contrário ou disposição legal imperativa, a contrapartida pela amortização da quota será calculada com base no valor apurado no último balanço aprovado e será paga em quatro prestações semestrais e iguais, a primeira com vencimento no prazo de 30 dias após a sua fixação.

3 - A fixação do valor referido no número anterior caberá a um ROC nomeado pele respectiva Ordem, a requerimento da sociedade, nos 15 dias subsequentes ao conhecimento da amortização, devendo o ROC nomeado fixar o respectivo valor no prazo de 30 dias após a nomeação.

Artigo 8.º

Os conflitos entre sócios serão dirimidos, por arbitragem, nos termos da lei.

Artigo 9.º

Aos lucros líquidos anualmente apurados, depois de deduzida a percentagem para a reserva legal, será dado o destino que vier a ser deliberado em assembleia geral.

Está conforme.

31 de Janeiro de 2006. - O Primeiro-Ajudante, Luís Tavares de Pinho.

2008062660

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1567259.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda