Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 707/2006, de 8 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 707/2006

Louvo a licenciada Maria Alexandra Moura dos Santos Garcia Leandro, técnica superior principal do quadro da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, pela forma como tem contribuído para a acção da Direcção-Geral no seu conjunto e do Departamento de Relações Multilaterais em particular.

A licenciada Alexandra Leandro evidenciou-se pelas suas intrínsecas qualidades pessoais e profissionais, pelo tratamento correcto e equilíbrio de comportamento, que se reflectem na consideração e estima de que justamente goza, quer junto dos seus pares do Departamento, onde presta serviço desde Abril de 1999, quer junto dos demais funcionários e dirigentes da Direcção-Geral.

Integrada numa área especialmente dedicada às relações internacionais, sempre deu, com elevado empenho, dedicação, competência profissional, capacidade de trabalho e espírito de missão, resposta pronta e eficiente às tarefas que lhe foram atribuídas.

De realçar os trabalhos regulares de síntese dedicados aos países de interesse na Ásia Central, Cáucaso e Médio Oriente, que permitiram ter uma visão global, na perspectiva da segurança e defesa, dos desenvolvimentos mais significativos nestas regiões, assim como o acompanhamento dos principais desenvolvimentos relacionados com a Organização de Segurança e Cooperação Europeia (OSCE).

Neste contexto, foi a sua colaboração relevante para o atempado tratamento dos inúmeros questionários relacionados com as medidas de confiança e o controlo de armamentos, que decorrem dos diversos tratados e convenções de que Portugal é signatário, sendo de destacar a prestimosa colaboração que prestou ao seu director de Departamento durante a presidência portuguesa do Open Skies Pod Group, que decorreu de Outubro de 2003 a Outubro de 2004.

Da sua vasta actividade salienta-se a elaboração de várias súmulas, subordinadas à temática da OSCE ou às questões de não proliferação de armas de destruição maciça, assim como o apoio no âmbito da organização de eventos internacionais em Portugal, como foi o caso da reunião do High Level Group e de directores-gerais de Política da NATO (Março de 2004), reuniões do Open Skies Pod Group (de Outubro de 2002 e Março de 2004) e o exercício de interdição marítima "Ninfa 2005" (Abril de 2005). Nestas e noutras tarefas, distinguiu-se como um auxiliar precioso, mercê da sua lealdade, espírito de entreajuda e fácil relacionamento humano.

Pelo que fica expresso, no momento em que a licenciada Alexandra Leandro deixa esta Direcção-Geral, é-me muito grato reconhecer, publicamente, o seu desempenho ao longo dos últimos anos em que desenvolveu a sua actividade na Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, considerando os serviços por si prestados de elevado mérito.

27 de Setembro de 2006. - O Director-Geral, Luís Evangelista Esteves de Araújo, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1524797.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda