Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 645/2006, de 12 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 645/2006

O coronel Jaime Manuel Rodrigues Neves presta serviço na IGDN há cinco anos e meio e vai em breve, por ter solicitado a sua passagem à reserva fora da efectividade do serviço, cessar as exigentes funções de inspector-director da Inspecção de Análise de Programas e Sistemas (IAPS), que vem exercendo há mais de três anos.

Durante este período tive a oportunidade de apreciar a sua elevada competência técnica e a sua capacidade de liderança, que, aliadas a um elevado espírito de missão, contribuíram de forma relevante para um desempenho que considero altamente eficaz e que trouxe prestígio para a IGDN.

O coronel Jaime Neves é um dirigente com assinalável sensibilidade e capacidade para estabelecer e manter uma boa convivência humana, qualidades a que junta um apurado espírito de disciplina, conseguindo, através do grande conhecimento que tem dos ramos das FA e de uma muito boa capacidade de organização e de trabalho, incutir nas duas equipas inspectivas que superiormente vem coordenando a coesão, dedicação e espírito crítico construtivo, que muito contribuíram para o bom relacionamento com as diferentes entidades a inspeccionar, do universo de controlo da IGDN.

Igualmente relevante foi o impulso e a direcção que transmitiu à revisão e elaboração de novas instruções de análise, adaptando-as à mutabilidade das leis, normas e regulamentos, bem como às transformações orgânicas que os ramos foram realizando. Essas instruções são hoje, para muitas das entidades inspeccionadas, um referencial de boas práticas e um guia para o aperfeiçoamento dos vários sistemas em apreço.

Pelo que antecede e pelo elevado nível dos resultados obtidos pela Inspecção que tem vindo a dirigir, é-me muito grato reconhecer e louvar publicamente as qualidades intelectuais, de carácter, sociais e morais, militares e de desempenho, que o coronel Jaime Manuel Rodrigues Neves pôs ao serviço da IGDN e considerar os serviços por si prestados como relevantes e de elevado mérito.

25 de Setembro de 2006. - O Inspector-Geral, António Manuel Abrantes Lopes, vice-almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1518282.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda