Despacho (extracto) n.º 10 384/2006 (2.ª série). - Por despacho de 22 de Março de 2006 do reitor da Universidade do Minho:
Doutor Alberto Carlos Pires Dias, professor auxiliar com contrato administrativo de provimento da Universidade do Minho - nomeado definitivamente na mesma categoria com efeitos a partir de 30 de Abril de 2006. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 21.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico da Escola de Ciências constituído para este efeito pelos professores catedráticos associados e auxiliares de nomeação definitiva em exercício efectivo de funções reuniu em 15 de Março de 2006 para apreciar o processo de nomeação definitiva do Doutor Alberto Carlos Pires Dias.
Com base nos pareceres circunstanciados e fundamentados subscritos pelo professor José Manuel Gonçalves Barroso, professor catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e pela professora Elvira Isabel Moreira dos Santos, professora catedrática do Departamento de Botânica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o conselho científico considerou que o trabalho científico e pedagógico do referido docente satisfaz os requisitos exigidos no artigo 20.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, pelo que decidiu, por unanimidade, propor a sua nomeação definitiva como professor auxiliar desta Universidade a partir do dia 30 de Abril de 2006.
15 de Março de 2006. - O Presidente do Conselho Científico da Escola de Ciências, João Fernando Alves Ferreira.
20 de Abril de 2006. - O Director de Serviços, Luís Carlos Ferreira Fernandes.