Louvor 63/2006. - Louvo a chefe de secção Maria Luísa Miranda Maia Marques Almeida, do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional, pela forma competente, responsável, eficaz, dedicada e dinâmica como sempre pautou o exercício das suas funções ao longo de uma carreira de mais de 36 anos ao serviço do interesse público.
Graças às suas qualidades de chefia, dinamismo, descrição, zelo, disponibilidade permanente e eficaz orientação de todos os trabalhos que dirigiu, não se poupando a esforços para que as inúmeras solicitações que lhe eram feitas fossem sempre apresentadas em tempo útil, soube destacar-se pelos resultados que conseguia obter.
No desempenho das funções que lhe estiverem cometidas confirmou o acervo de qualidades pessoais e profissionais que possui, revelando profundos conhecimentos profissionais da área a que esteve ligada, grande empenhamento, brio, iniciativa, total disponibilidade e dedicação ao serviço e uma conduta responsável, íntegra e irrepreensível.
Dotada de excelentes qualidades de carácter associadas a uma singular discrição de actuação, uma permanente vontade de bem servir, inexcedível lealdade e uma atitude cordial e franca a que acresce a simpatia e o modo como soube cultivar o bom relacionamento com todos os que com ela privaram tornam-na digna e credora de público reconhecimento.
Pela preciosa e abnegada colaboração na gestão dos recursos humanos da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional, a chefe de secção Luísa Maia granjeou diariamente o respeito, admiração e estima de todos, pelo que é de inteira justiça considerar os serviços por si prestados de elevado mérito e merecedores deste público louvor.
16 de Janeiro de 2006. - O Secretário-Geral, Luís Augusto Sequeira.