A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 23284/2009, de 22 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Alteração ao 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Administração Público-Privada da Faculdade de Direito desta Universidade

Texto do documento

Despacho 23284/2009

A adequação do 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de Licenciado em Administração Público-Privada foi aprovada pela deliberação do Senado n.º 95/2007, de 12 de Dezembro, e registada na Direcção-Geral do Ensino Superior com o n.º R/B - AD-82/2008, tendo sido publicada a sua estrutura curricular no Diário da República, 2.ª série, n.º 72, de 11 de Abril de 2008, sob o Despacho 10759/2008.

Na reunião do conselho científico de 21 de Maio de 2009, foi apresentada proposta contendo alterações, devidamente fundamentadas, à estrutura curricular deste 1.º ciclo de estudos, aprovadas pelo Despacho Reitoral n.º 164/2009, de 20 de Agosto, e comunicadas à Direcção-Geral do Ensino Superior, através do ofício ref.ª 657/2009, de 9 de Setembro:

1) Alteração da designação da unidade curricular Direito da Função Pública para Direito do Emprego Público, por ser a mais adequada à actual realidade jurídico-laboral da Administração Pública;

2) Alteração da unidade curricular Direito Fiscal do 2.º semestre para o 1.º semestre do 2.º ano lectivo, por troca com a unidade curricular Governo e Administrações Públicas. Esta alteração destina-se a evitar a coincidência da leccionação desta unidade com a de Direito Fiscal das Empresas (2.º semestre do 3.º ano lectivo), ficando o respectivo docente, Dr. João Pedro da Silva Rodrigues, com a carga horária distribuída pelos dois semestres (4 h por semestre), em vez de 8h num só semestre;

3) Redução da unidade curricular Direito Diplomático e Consular de dois semestres para um semestre. Razões de natureza científica e pedagógica aconselham esta alteração, na medida em que o plano de curso já contém as unidades curriculares Relações Internacionais e Direito Internacional Público e das Organizações Europeias (ambas do 2.º semestre do 1.º ano);

4) Introdução da unidade curricular Informática, também justificada por razões científicas e pedagógicas, ao que acresce o facto de funcionar como uma unidade preparatória das unidades curriculares Sistemas e Tecnologias de Informação e Métodos de Investigação dos Cursos de Mestrado.

Assim, o Anexo I (Plano de Estudos) do 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de Licenciado em "Administração Público-Privada" passa a ter redacção constante do Anexo seguinte.

9 de Outubro de 2009. - O Vice-Reitor, António Gomes Martins.

ANEXO I

Plano de estudos

Universidade de Coimbra - Faculdade de Direito

Administração Público-Privada

Licenciatura

Gestão e Administração

1.º ano, 1.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

1.º ano, 2.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

2.º ano, 1.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

2.º ano, 2.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

3.º ano, 1.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

3.º ano, 2.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

202443116

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1440692.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda