Aviso (extracto) n.º 9636/2009
1 - Por meu despacho de 6 de Março, proferido por delegação de competências conferidas através do despacho 9713/2007,publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 101, de 25 de Maio de 2007, ao abrigo do artigo 27 do Despacho normativo 53/2008, de 9 de Outubro, publicado no Diário da República, 1.ª série - B, n.º 202/2008, de 17/10, e n.º 2 do artigo 121 da Lei 62/2007 de 10 de Setembro, e nos termos da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro e Portaria 83-A/2009, de 25 de Janeiro faz-se público que, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, 2.ª série, está aberto procedimento concursal para admissão de um Técnico Superior com vista à ocupação de posto de trabalho previsto no mapa de pessoal em Regime de Contrato por Tempo Determinado do Instituto Superior de Agronomia.
2 - Legislação aplicável - o presente concurso rege-se pelas Leis n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, n.º 59/2008, de 11 de Setembro, e 62/2007 de 10 de Setembro, e pela Portaria 83-A/2009, de 25 de Janeiro.
3 - Conteúdo funcional - desempenho de funções no Gabinete de Estudos e Planeamento, elaboração de relatórios e planos de actividade a desenvolver nesta unidade. Participação de trabalho de equipa na área de estudos e planeamento. Recolha de informação e actualização de sistemas de informação e bases de dados estatísticos.
4 - Remuneração base mensal de acordo com o estipulado no artigo 55.º da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, acrescido de subsidio de refeição por cada dia de trabalho efectivo no montante de (euro)4,27.
5 - Requisitos relativos ao trabalhador:
a) Ter nacionalidade portuguesa;
b) Ter 18 anos de idade completos;
c) Não ter inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
6 - Requisitos especiais:
a) Experiência mínima de 3 anos em trabalhos de equipa na área de estudos e planeamento em estabelecimento de ensino superior;
b) Conhecimentos na elaboração de relatórios e planos de actividade;
e) Experiência na execução de processos de avaliação das Universidades/Cursos por entidades externas;
d) Experiência em recolha, processamento de informação e actualização de sistemas de informação e de bases de dados estatísticos;
e) Conhecimentos em informática, nomeadamente nas aplicações Word, Excel e SPSS.
8 - Duração do contrato - Em regime de contrato por tempo determinado por 1 ano, renovável (alínea f) da Portaria 83-A/2009).
9 - Nível Habitacional: Licenciatura em Sociologia
10 - Formalização de candidatura:
As candidaturas são apresentadas mediante requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho Directivo, Tapada da Ajuda, 1349-017- Lisboa, podendo ser entregue pessoalmente ou remetido pelo correio, registado com aviso de recepção.
10.1 - O requerimento de admissão ao concurso deverá ser obrigatoriamente acompanhado dos seguintes documentos:
a) Curriculum vitae detalhado, com indicação obrigatória dos seguintes elementos, para além de outros julgados necessários para melhor esclarecimento do júri:
Identificação:
Habilitações académicas e profissionais;
Experiência profissional (com descrição das funções desempenhadas).
b) Documento de identificação - juntar fotocópia do bilhete de identidade;
c) Documento comprovativo das habilitações literárias;
d) Documentos comprovativos das habilitações profissionais (especializações, seminários, acções de formação);
11 - Métodos de Selecção, nos termos do n.º 2 do artigo 53 da Lei 12-A/08, de 27 de Fevereiro.
a) Avaliação curricular, incidindo especialmente sobre as funções que tem desempenhado na categoria ou execução de atribuição, competência ou actividade em causa e o nível de desempenho nelas alcançado.
b) Entrevista de avaliação das competências exigidas ao exercício da função.
11.1 - A classificação final será expressa numa escala de 0 a 20 valores e resultará da média aritmética ponderada de todos os métodos de selecção.
11.2 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de acta de reunião do júri do concurso.
12 - A constituição do júri será a seguinte:
Presidente - Doutora Maria da Graça Corte-Real Mira da Silva Abrantes, professora Auxiliar do Instituto Superior de Agronomia
Vogais efectivos:
1.º Vogal Licenciada Clarisse da Luz Saldanha de Vasconcelos, Técnica Superior do Instituto Superior de Agronomia;
2.º Vogal Licenciada Ester Maria Teixeira de Morais Sarmento, Técnica Superior do Instituto Superior de Agronomia.
Vogais suplentes.
1.º Vogal Licenciada Teresa Gonçalves, Chefe da Divisão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Agronomia.
2.º Vogal Licenciada Ana Maria de Sousa e Brito Tapada, Técnica Superior do Instituto Superior de Agronomia.
30 de Abril de 2009. - O Presidente do Conselho Directivo, Carlos Noéme.
201772137