A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 346/82, de 1 de Abril

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 76/1982, Série I de 1982-04-01.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Proíbe o trânsito de automóveis pesados de mercadorias, nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de Abril de 1982 no período compreendido entre as 14 e as 20 horas, em determinadas vias de comunicação.

Texto do documento

Portaria 346/82
de 1 de Abril
Os inconvenientes da circulação intensa de veículos, particularmente nos itinerários de acesso a grandes centros urbanos e nas principais vias de ligação internacional, têm tendência para se agravarem em determinados períodos do ano.

A Páscoa é um desses períodos, convindo, pois, tomar providências de modo a melhorar a segurança da circulação e promover a fluidez do trânsito.

Assim, considerando o disposto no n.º 5 do artigo 1.º do Código da Estrada, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 419/73, de 21 de Agosto:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado dos Transportes Interiores, o seguinte:

1.º É proibido o trânsito de automóveis pesados de mercadorias, tractores e seus reboques ou semi-reboques, nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de Abril de 1982, no período compreendido entre as 14 e as 20 horas, fora das localidades, nas seguintes vias:

a) Itinerário Lisboa-Porto:
Auto-Estrada do Norte, entre Lisboa e Aveiras de Cima e entre Porto e Carvalhos e estrada nacional n.º 1, entre Espinheira e Carvalhos;

b) Itinerário Porto-Vila Real:
Estrada nacional n.º 15, entre Porto e Vila Real;
c) Itinerário Coimbra-Vilar Formoso:
Estrada nacional n.º 17, entre Coimbra e entroncamento com a estrada nacional n.º 16;

d) Itinerário Lisboa-Castelo Branco:
Estrada nacional n.º 3, entre Carregado e Santarém; estrada nacional n.º 114, entre Santarém e Almeirim, e estrada nacional n.º 118, entre Almeirim e Gavião;

e) Itinerário Lisboa-Caia:
Auto-estrada do Sul; estrada nacional n.º 10, entre Setúbal e Marateca, e estrada nacional n.º 4, entre Pegões (cruzamento com a estrada nacional n.º 10) e Elvas;

f) Itinerário Lisboa-Faro-Vila Real de Santo António:
Estrada nacional n.º 259, entre Grândola e Santa Margarida do Sado; estrada nacional n.º 262, entre o entroncamento com a estrada nacional n.º 259 e Alvalade; estrada nacional n.º 261-4, entre Alvalade e o entroncamento com a estrada nacional n.º 123; estrada nacional n.º 123, entre Ourique e entroncamento com a estrada nacional n.º 261-4; estrada nacional n.º 264, entre Ourique e São Bartolomeu de Messines; estrada nacional n.º 124, entre São Bartolomeu de Messines e Portela de Messines; estrada nacional n.º 270, entre Portela de Messines e Paderne; estrada nacional n.º 395, entre Paderne e Ferreiras, e estrada nacional n.º 125, entre Ferreiras e Tavira.

2.º A Direcção-Geral de Viação promoverá a divulgação pública de sugestões quanto a itinerários de substituição, bem como das medidas preconizadas pela presente portaria.

Secretaria de Estado dos Transportes Interiores, 24 de Março de 1982. - O Secretário de Estado dos Transportes Interiores, Abílio Gaspar Rodrigues.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/139017.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda